Escale seu negócio na América do Sul através do Marketing Digital
O marketing digital através de mídias sociais digitais não é mais novidade na América do Sul, herdando boas práticas internacionais e se prevenindo de equívocos previamente testados por estes mesmo mercados. Todavia, o mercado sul-americano tem um forte desejo de se emancipar.
A baixa produtividade na América do Sul atrasa o desenvolvimento da região. Afinal, a transformação digital é a inclusão de novas tecnologias para certos processos, mas vai além disso: é um modelo interessante de pensamento que foca na melhoria da produtividade, da competitividade e valoriza empresas que ofertam a integração adequada de suas tecnologias.
Um estudo da QuestionPro e da Benchmark, relacionado ao uso dos canais de marketing digital na América do Sul foi feito focando na estratégia de E-mail Marketing, para se conhecer o atual status e os desafios de como essa região considera a tecnologia. O estudo mostrou que 49% dos entrevistados já estão usando ferramentas para implementar estratégias digitais em suas empresas. Em contrapartida, 51% deles ainda não as utilizam.
O potencial do sulamericano para Marketing Digital
Embora tenha um potencial latente inexplorado, a eficácia do marketing digital na América do Sul ainda não atingiu seu ponto mais alto, apesar de estar em constante desenvolvimento.
Uma das formas de manter esse crescimento contínuo é participando dos melhores eventos de marketing digital que ocorrem na América do Sul e América Latina, como RD Summit, Webcongress, Social Media Week, Fire, Campus Party, Mercado Livre Experience, Influence Marketing Summit, Content Tech, Digitalks Expo & RA Trust Experience, entre outros.
Empresários, vendedores, compradores e especialistas em marketing digital de várias partes do mundo vão para esse tipo de evento, produzindo um encontro de atualizações e inovações que serve de inspiração e referência para estratégias futuras.
Temos um grande espírito empreendedor; só precisamos adequar as políticas de produção a um nível global, onde novas tecnologias alcançam toda a população, proporcionando o desenvolvimento almejado.
Sul-americanos: mais consumidores do que produtores
A América do Sul está sendo percebida como uma das regiões do mundo com maior potencial para negócios na Internet.
No momento, mostra avanços em termos de conectividade.
Sua população jovem e tecnológica e seu rápido crescimento no uso da internet (PC e smartphones) fazem de seus 600 milhões de consumidores um mercado promissor. Os sul-americanos têm uma cultura de usar a internet para comprar, além de serem mais consumidores do que produtores.
Segundo a Asiet, o maior empecilho que a América do Sul enfrenta em relação à produção é a falta de uma cultura empreendedora nas universidades e o medo de falhar nos negócios.
Com R$ 161 bilhões de faturamento, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em comparação ao ano de 2020 e bateu recordes em 2021, apontou o estudo da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país. Além disso, o número de pedidos também aumentou 16,9% e chegou ao total de 353 milhões de entregas e o ticket médio cresceu 8,6% e atingiu os R$455, segundo a Mercado & Consumo.
Para impulsionar seu negócio por meio de estratégias de marketing digital, especialmente SEO (Search Engine Optimization) e PPC (Pay-Per-Click), a Chili é uma empresa com vasta experiência e profissionais capacitados em toda a América Latina. Entre em contato com a Chili para receber uma cotação gratuita e descubra como eles podem ajudar a impulsionar seu negócio na América do Sul.