8 Estratégias de SEO Essenciais Para Aumentar Seu Tráfego Orgânico
O Google realiza mais de 3.500 mudanças de algoritmo anualmente, o que representa quase 10 atualizações diárias. Como você pode competir com essa gigante e atingir altas posições no ranking? Especialmente quando ela acumula mais de 100 bilhões de dólares anualmente com receita de publicidade?
Você pode seguir as diretrizes do Google para melhorar sua classificação, mas só isso não será o suficiente. O verdadeiro segredo para uma boa classificação é aproveitar a tecnologia. Embora o Google tenha complicado as coisas, ainda existem ações que você pode tomar para otimizar seu SEO.
Aqui estão 8 estratégias avançadas de SEO que você deve implementar para aumentar seu tráfego orgânico.
Estratégia de SEO nº 1: Teste A/B de SEO
Para melhorar suas classificações , o que você precisa fazer? Você precisa fazer alterações manualmente em seu site. Se você não tem certeza sobre quais modificações fazer, receba uma auditoria de SEO gratuita!
Estratégia de SEO nº 2: E-A-T
No mundo do SEO, há um acrônimo muito usado, o E-A-T, que significa Expertise (Conhecimento), Authoritativeness (Autoridade) e Trustworthiness (Confiabilidade).
O Google não quer mais apenas ranquear conteúdo “bom”. Agora, ele está preocupado que um conteúdo possa ser impreciso e prejudicar o pesquisador em potencial.
Por exemplo, se você está dando conselhos médicos em seu site e seu conteúdo é impreciso, isso seria ruim. O Google está procurando sites para comprovar seu conhecimento, autoridade e confiabilidade.
Estratégia de SEO nº 3: Hospedagem de Arquivos HTML em uma CDN
Todos sabemos que a velocidade impacta as classificações. Ela também impacta as taxas de conversão. E, hoje em dia, mais pesquisas do Google acontecem em dispositivos móveis, por isso o tempo de carregamento e a velocidade são tão importantes.
Para resolver isso, podemos usar uma CDN. Uma CDN é uma rede de entrega de conteúdo.CDNs armazenam em cache suas imagens e conteúdo estático e o armazenam no servidor mais próximo da pessoa que visita seu site.
Estratégia de SEO nº 4: FAQpage Schema Markup
Menos de 0,17% dos sites estão aproveitando isso. Ele adiciona perguntas comuns baseadas em FAQ à sua lista de pesquisa. Usar isso deve ajudar a impulsionar seus rankings no longo prazo.
Estratégia de SEO nº 5: Conquistar o Mundo
Desenvolver seu site em torno de todos os países principais. A estratégia de SEO mais vital veio de um funcionário do Google. O Google tem muito conteúdo para escolher quando se trata de classificar sites em inglês, mas eles não têm muito conteúdo de alta qualidade em outras regiões. Assim, priorize otimizar seu site em outras línguas também.
Estratégia de SEO nº 6: SEO Local
O SEO Local é uma estratégia eficaz que você pode implementar para aumentar seu tráfego orgânico. Ele se concentra em otimizar o site para pesquisas específicas a uma localização geográfica. Isso é especialmente útil para empresas que têm uma base de clientes local.
Estratégia de SEO nº 7: SEO para ecommerce
O SEO para ecommerce é outra estratégia que você pode adotar para aumentar seu tráfego orgânico. Ele se concentra em otimizar sua presença em marketplaces, como Amazon, Mercado Livre, Americanas, entre outros, para aumentar a visibilidade de seus produtos.
Estratégia de SEO nº 8: Link Building
A construção de links continua sendo uma das estratégias de SEO mais eficazes para aumentar o tráfego orgânico. Ao criar links de alta qualidade para o seu site, você pode melhorar sua autoridade de domínio, o que, por sua vez, aumentará suas classificações nos motores de busca.
Não importa se você está fazendo SEO há apenas algumas semanas ou até há anos, sempre há mais o que fazer.
Como você pode ver das estratégias acima, é nisso que você deve se concentrar nos próximos 12 meses. Essas são táticas que funcionam e fornecem resultados.
Algumas delas são realmente avançadas e requerem ajuda de especialistas, mas o SEO não se trata mais apenas de contratar um profissional de marketing para ele ajudá-lo a conseguir mais tráfego. Para realmente se sair bem, você precisa ser um pouco mais técnico e a maioria dos profissionais de marketing está confortável com isso.
Então, o que você acha das estratégias acima? Você já experimentou alguma delas?
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