A definição mais assertiva de uma agência de SEO é uma empresa que presta serviços para outras empresas (B2B) com o objetivo principal de aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa do Google.
Vamos supor que você tenha uma marca de roupas na cidade de São Paulo, um mercado um tanto quanto saturado em qualquer região do país. Mas vamos focar em São Paulo. A qualidade dos seus produtos é inquestionável, o atendimento de seus vendedores é excepcional e, mesmo assim, ninguém está comprando da sua loja. E agora?
Nos dias de hoje, costumamos dizer que “se o seu negócio não está na internet, ele não existe”. E há muita verdade nessa afirmação! É aí que entra a agência especializada em SEO. Neste caso específico, se for uma agência SEO em São Paulo, melhor ainda! Afinal, há maior conhecimento interno acerca das oportunidades de negócio e preferências de público.
Com o trabalho conjunto de diversos profissionais de marketing digital, dentre desenvolvedores, especialistas em SEO, designers, copywriters, gestores de tráfego, entre outros, uma agência especializada em SEO traça uma série de estratégias para posicionar o seu empreendimento na internet e fazê-lo chegar até seu público.
O resultado de um bom posicionamento de SEO? Mais tráfego (visitantes) para o seu site, mais leads, mais telefonemas, mais procura e, por consequência, mais vendas!