GOOGLE ADWORDS: 6 extensões de anúncio para melhorar seu ROI hoje
O QUE SÃO EXTENSÕES DE ANÚNCIO?
As extensões de anúncio são complementos inteligentes do Google para ajudar seus anúncios de texto a se destacarem dos demais anúncios exibidos na primeira página do Google.
Quero dizer, é tudo texto, certo? É óbvio utilizar essas extensões toda vez que você cria um anúncio com base nos objetivos de sua campanha; no entanto, os anunciantes às vezes subestimam sua utilidade.
Se você está alcançando as 3 primeiras posições em seus leilões de palavras-chave, você deseja habilitar as Extensões de Anúncio para garantir que capitalize esse espaço premium.
Existem dois grupos de Extensões de Anúncio atualmente oferecidos pelo Google:
- Extensões manuais
- Extensões Automatizadas
As Extensões Automatizadas serão geradas e inseridas automaticamente em seus anúncios pelo Google e não temos controle sobre como elas serão exibidas, exceto as Extensões de Snippets Estruturados Dinâmicos, que abordaremos em outro post.
O outro tipo de extensão são as Extensões Manuais, onde você pode controlar seus recursos, como: como as extensões aparecerão, quando elas aparecerão, formato de texto em que você gostaria que elas aparecessem e em quais páginas de destino você deseja redirecionar seu público para?
A eficácia de incluir extensões de anúncio em seus anúncios não pode ser exagerada. Deixe-me orientá-lo sobre como adicionar alguns ajustes às suas campanhas ou grupos de anúncios melhorará drasticamente o retorno do investimento (ROI) e o desempenho geral da publicidade.
POR QUE DEVEMOS USÁ-LOS?
No mundo ideal da publicidade digital , o santo graal de todas as métricas que definem o desempenho da campanha é (ou deveria ser) uma “Conversão”.
Suas chances de obter conversões são significativamente melhoradas à medida que seus cliques e taxa de cliques (CTR) são maiores e é aí que entram as extensões de anúncio.
Cada extensão é projetada para uma finalidade específica, cada uma para tornar seus anúncios diferenciados e úteis para os visitantes.
Incluir extensões de anúncio bem refinadas aumentará sua CTR e aumentará a possibilidade de gerar mais conversões e maximizar seu ROI.
Aqui estão todas as Extensões Manuais atualmente disponíveis à sua disposição.
O QUE ELES SÃO?
EXTENSÕES DE LINK DE SITE
As extensões de sitelink podem ser as mais usadas de todas as extensões, pois são fáceis de configurar, diretas e rastreáveis.
A maioria dos anunciantes do Google AdWords prefere a extensão principalmente porque ela dá aos seus anúncios espaço de texto extra e a capacidade de redirecionar o público para as páginas de destino designadas.
O espaço de texto extra aumentará a CTR mostrando submensagens que os visitantes podem estar procurando. Como você pode incluir até quatro sitelinks, as chances de o visitante clicar em seus anúncios ou em uma de suas quatro extensões aumentam quatro vezes, dependendo se os visitantes gostam ou não do que veem em seus anúncios.
As extensões de sitelink também melhoram a consistência entre o anúncio e a página de destino, pois você pode personalizar o URL para o qual deseja direcionar os visitantes da extensão de sitelink.
EXTENSÃO DE CHAMADA
Outra extensão que lhe dará mais 25 caracteres descritivos para serem incluídos em seus anúncios.
Acho-os úteis quando usados em conjunto com estatística e número. A extensão também é útil para promoções temporárias, pois pode ser programada para ligar e desligar automaticamente.
Serão exibidas três extensões por vez e estimularão os visitantes a clicar em seus anúncios quando virem a promoção em andamento que você incluiu em seus anúncios.
EXTENSÃO DE CHAMADA
Esta extensão é exatamente o que seu nome indica. Os visitantes clicam em um botão de telefone e o ramal ligará automaticamente para o número de telefone fornecido.
Esta extensão será exibida apenas em dispositivos capazes de fazer chamadas e cada clique de chamada será cobrado da mesma forma que um anúncio de texto padrão.
Isso é útil para visitantes ocupados que, em vez de clicar para saber mais sobre seus produtos, ligam para você e obtêm as informações de que precisam.
Você pode programar esse ramal para ser exibido apenas em um determinado horário (exibido apenas durante o horário comercial) para garantir que todas as chamadas recebidas sejam atendidas.
De acordo com o Google, “as extensões de chamada normalmente aumentam a taxa de cliques em 6-8%” e você também pode contabilizar essas chamadas como conversões.
EXTENSÃO DE LOCAL
A extensão de local pode ser vinculada à sua conta do Google Meu Negócio ou você pode adicionar novos endereços manualmente.
Isso é projetado para empresas físicas que desejam incentivar os visitantes a visitar suas lojas e, melhor ainda, segmentar seus anúncios em torno de sua área de negócios para pessoas que estão na presença imediata de suas lojas.
O Google também afirma que os anúncios que adotam a extensão obtêm um “aumento de 10% na taxa de cliques” em média.
EXTENSÃO DE COMENTÁRIOS
A extensão permite que você use comentários de fontes confiáveis para serem incluídos em seus anúncios para estabelecer sua credibilidade.
Existem algumas restrições nas extensões de resenhas que dificultam um pouco a manobra, mas os princípios básicos são usar o mesmo tom e conteúdo da resenha da página de origem e a resenha deve ter menos de 12 meses.
Ao criar a credibilidade de seu anúncio, os usuários têm mais chances de clicar em seus anúncios, passar mais tempo em seu website e gerar mais conversões.
EXTENSÃO DE APLICATIVO
Essa extensão permite que os visitantes cliquem no título do anúncio e sejam direcionados ao seu site ou cliquem na extensão do aplicativo para serem enviados ao Google Play ou à Apple App Store para fazer o download do seu aplicativo.
Ele mostrará automaticamente aplicativos para dispositivos detectados. Por exemplo, se uma extensão de aplicativo for para dispositivos móveis, as pessoas que usam tablets não verão a extensão.
A extensão também oferece uma melhor personalização ao especificar qual dispositivo você deseja segmentar e agendar as datas de início e término.
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