O que é a rede de display do google (GDN)?

O que é GDN? Significa Rede de Display do Google. É uma ferramenta de publicidade do Google para exibir seus anúncios em sites parceiros do Google.

Se você deseja que sua marca seja amplamente reconhecida, redirecione seu público-alvo e remarketing para seus clientes existentes para comprar seus produtos novamente, gostaríamos de apresentá-lo à GDN.

A GDN ajuda você a alcançar seus grupos-alvo e aumentar o conhecimento da marca, o que acaba aumentando a compra de seus produtos e serviços.

EXPLICAÇÃO DA REDE DE DISPLAY DO GOOGLE

A Rede de Display do Google (GDN) é uma das ferramentas de publicidade do Google que exibe anúncios de texto e gráficos na forma de banners ou vídeos em sites parceiros do Google.

Hoje, existem mais de 2 milhões de sites que são parceiros registrados do Google! O Google aprova os sites registrados para garantir que eles contenham conteúdo de qualidade e recebam visitantes suficientes para que a publicidade por meio de seus sites seja eficaz.

Ainda se perguntando o que é GDN no marketing digital? E como funciona a GDN? Pense nos banners de anúncios que você normalmente vê quando entra em um site, isso é GDN em ação!

Se você usar anúncios da GDN, seu público-alvo não precisará pesquisar seus produtos por meio de um mecanismo de pesquisa como o Google, mas verá seus produtos anunciados nos sites que visitarem.

Isso permite que seu público-alvo veja seus produtos e serviços com mais frequência.

Quanto mais eles veem seus anúncios, mais credibilidade e atenção seus produtos ganham, e mais chance há de as pessoas clicarem para visitar seu site e fazer uma compra.

TIPOS DE GDN

A GDN pode ser dividida em 4 tipos:

  1. Anúncios de texto: anúncios com título, conteúdo e URL vinculados à sua página de destino
  2. Banner Ads ou Anúncios Gráficos: mostrando imagens de vários tamanhos. Os formatos GIF, JPG e PNG são aceitáveis
  3. Anúncios responsivos: imagens ou vídeos são ajustados automaticamente para caber na tela do usuário
  4. Anúncios VDO: formato de videoclipe

POR QUE VOCÊ DEVE USAR A PUBLICIDADE DA GDN

A melhor coisa sobre a GDN é que ela ajuda a criar e aumentar o conhecimento da marca entre seu público-alvo.

Você pode determinar o público-alvo de seus anúncios com base em seus hábitos, sexo, faixa etária, interesses, localização e até mesmo se eles têm filhos ou não.

Além disso, a GDN permite que você execute facilmente redirecionamento ou remarketing posteriormente.

Além disso, você pode especificar a URL de sua página de destino, definir o orçamento, programar quando exibir seus anúncios e limitar a frequência de exibição de seus anúncios para que eles não incomodem muito seu público-alvo.

A GDN ajuda você a anunciar em um site específico quando esse site não permite que você selecione seu público-alvo ou agende quando seus anúncios serão exibidos e está limitado apenas a uma assinatura mensal. Suporta muito a publicidade online.

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE GDN E SEM E QUAL VOCÊ DEVE USAR?

A publicidade com o Google pode ser dividida em 3 tipos:

  1. Marketing de pesquisa do Google ou SEM
  2. Rede de Display do Google (GDN)
  3. Anúncios em vídeo no YouTube

Cada um deles tem seus benefícios e pode ser usado para apoiar um ao outro. Se sua marca tiver o orçamento, você deve usar publicidade GDN e SEM, pois quando as pessoas veem sua marca ou produtos em outros sites com frequência, é mais provável que pesquisem sua marca por meio de mecanismos de pesquisa.

QUEM DEVE USAR A GDN?

Agora que você sabe o que é a Rede de Display do Google (GDN), pode usá-la para apoiar as metas de marketing de sua marca.

Conforme mencionado anteriormente, a publicidade GDN aumenta o conhecimento da marca, tornando-a uma ótima opção para:

  • Marcas recém-lançadas que desejam criar reconhecimento de marca e ser reconhecidas por seu público-alvo;
  • Marcas existentes que planejam lançar e promover novos produtos;
  • Marcas existentes que visam aumentar as vendas com clientes atuais ou persuadir clientes em potencial a fazer compras usando estratégias de retargeting e remarketing.

Até agora, você estará totalmente familiarizado com o que é a Rede de Display do Google (GDN). No próximo artigo, exploraremos mais sobre como usar o GDN, bem como o tamanho e os formatos que você deve escolher. Fique atento!

Gostou do conteúdo sobre Rede de Display do Google? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?

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