Os anúncios do Facebook não são complicados depois que você entende esses termos

Hoje em dia, é inegável que quase todas as empresas têm presença online. A publicidade por meio de plataformas online é muito popular, pois é uma maneira conveniente de atingir rapidamente seu grupo de clientes-alvo.

Os anúncios do Facebook, é claro, são uma das primeiras escolhas para muitos negócios online. Este artigo cobre todas as métricas e termos do Facebook que você simplesmente não pode ficar sem se optar por anunciar via Facebook.

Reconhecimento da marca

Literalmente, significa tornar uma marca ou negócio amplamente conhecido. Para os anúncios do Facebook , o conhecimento da marca refere-se à publicidade que fornece seu conteúdo para aqueles que não estão familiarizados com sua marca. É como uma introdução para que as pessoas entendam um pouco sobre sua marca ou negócio.

Alcançar

Alcance representa o número de vezes que as pessoas foram expostas ao seu anúncio no Facebook. É contado com base em contas de usuário exclusivas. Portanto, o mesmo anúncio visto 10 vezes por um visualizador será considerado um alcance de 1. Por outro lado, se o anúncio tiver sido visualizado por 10 usuários diferentes, o alcance será contabilizado como 10.

Impressão

Este é o número de vezes que seu anúncio é exibido para um usuário. Ele ainda é contado mesmo que seja exibido várias vezes para o mesmo usuário. Para esclarecer, se uma pessoa visse o mesmo anúncio 10 vezes, isso equivaleria a 10 impressões, e se 10 pessoas individualmente vissem seu anúncio uma vez, o resultado também seria 10 impressões, pois é calculado pelo número de vezes que o anúncio é exibido.

Noivado 

Essa métrica representa as ações do visitante de curtidas, comentários ou compartilhamentos que ocorrem em sua página ou anúncio do Facebook. Para receber engajamento, você precisa criar conteúdo motivador e atraente para encorajar os usuários a agir. Você pode fazer isso fornecendo aos leitores um conteúdo útil que os faça querer compartilhá-lo com seus amigos ou tornando seu anúncio tão bom que eles simplesmente precisam clicar em ‘Curtir’.

Tráfego

O tráfego, tecnicamente, refere-se ao número de visitantes. Para o rastreamento do Facebook, é o número de usuários que clicaram nos links do site por meio de seus anúncios.

Visualizações de vídeo 

Isso representa o número de visualizações que seu vídeo recebe. Uma visualização é contada quando o vídeo é reproduzido por 3 segundos ou mais. Isso significa que, se o usuário apenas passar por seu vídeo, o algoritmo não o contará como uma visualização. No entanto, para o Facebook Stories, será contado automaticamente como 1 visualização cada vez que um usuário passar pela história do anúncio.

Geração de leads

Este tipo de publicidade é feito com o objetivo de converter pessoas em potenciais clientes do seu negócio ou marca. Geralmente, os anúncios de geração de leads têm a apresentação certa, promoções, ofertas especiais, descontos, brindes etc. para atrair o público-alvo que pode estar interessado em seu produto e transformá-lo em clientes em potencial.

Alcance pago 

Isso representa o número de visualizações de suas atividades pagas.

Alcance orgânico

Isso representa o número de visualizações de quaisquer atividades não pagas.

Cliques no link

Essa métrica refere-se ao número de cliques em links dentro do anúncio que redirecionam para sites, aplicativos ou plataformas de destino.

Você verá os cliques no link medidos em seus anúncios da Coleção do Facebook. É contado como um clique quando os usuários clicam no anúncio de coleção.

Os usuários serão redirecionados para a página conhecida como Canvas ou Instant Experience.

CLIQUES NO LINK

Anúncios colaborativos 

Esses anúncios são exibidos assim que o algoritmo do sistema filtra os resultados para fornecer os anúncios certos para as necessidades do público-alvo.

Anúncios colaborativos não requerem um site. O algoritmo coletará dados dos visitantes anteriores do seu site ou da sua loja em uma plataforma de comércio eletrônico, caso você não tenha um site. Assim que os usuários clicarem nos produtos, o algoritmo registrará as categorias em que provavelmente se interessam.

A marca usará o feed do catálogo da plataforma de comércio eletrônico como um anúncio dinâmico, entregue automaticamente ao seu público-alvo (também conhecido como CPAS ).

Isso significa que cada um de seus clientes verá diferentes produtos em seu anúncio de acordo com seus interesses pessoais.

ANÚNCIOS COLABORATIVOS

Anúncios dinâmicos 

Os anúncios dinâmicos exibem automaticamente seu catálogo de produtos. Esses anúncios exibem produtos de interesse do indivíduo, independentemente de ele ter visitado ou não seu site antes.

Além disso, você pode redirecionar seu público existente usando anúncios dinâmicos para lembrá-los sobre os produtos que eles navegaram em seu site ou aplicativo móvel, mas não compraram.

Os anúncios dinâmicos podem ser usados ​​em conjunto com anúncios colaborativos e anúncios de coleção.

Coleção de anúncios

Este é um formato de anúncio que permite que você gerencie seu próprio microsite. Pode incluir imagens, vídeos ou listagens de produtos para incentivar aqueles que estão interessados ​​em seu produto a clicar e fazer uma compra em seu site. Isso ajuda a criar uma boa experiência do usuário.

Carrossel

Este é um formato de anúncio que exibe imagens quadradas uma ao lado da outra. Os espectadores podem clicar em um botão para percorrer as imagens.

CPC – Custo por clique

Um método de custeio de anúncios com base no número de vezes que alguém clica em seu anúncio.

Por exemplo, se o custo por clique for de 3 baht e houver 1.000 cliques durante toda a campanha publicitária, você deverá pagar 3.000 baht ao Facebook.

Além disso, esses 1.000 cliques não vêm necessariamente de 1.000 indivíduos, pois cada clique é contado, não cada clique único.

Nesse caso, pode haver 500 pessoas clicando duas vezes em seu anúncio.

CPM – Custo por 1.000 impressões

É assim que você calcula seu custo de publicidade por 1.000 impressões.

Para dar um exemplo, seu CPM é de 100 baht e seu anúncio recebe 500 impressões, você pagará apenas 50 baht ao Facebook.

E se o total de impressões for 10.000, você pagará 1.000 baht.

CPM – CUSTO POR 1.000 IMPRESSÕES

Colocação

Posicionamento refere-se ao local onde seu anúncio será exibido. Você pode selecionar o posicionamento do anúncio ao criar a campanha publicitária.

É na seção do conjunto de anúncios que você pode escolher se deseja que o algoritmo use canais automáticos ou selecione canais manuais.

Hoje em dia, você pode selecionar o posicionamento de seus anúncios para serem exibidos em plataformas como Facebook, Messenger, Instagram e Audience Network (site do Facebook ou aplicativos parceiros).

Percepção da audiência

Essa ferramenta, localizada no Ad Manager, mostra informações sobre um grupo-alvo.

Você pode usar essas informações para analisar os dados de anúncios do Facebook em detalhes, observando os interesses, comportamentos e dados demográficos do público.

Público-alvo

O público-alvo é o grupo-alvo para o qual você decide veicular seus anúncios. 

Você pode personalizar seu público-alvo por país, cidade, sexo, idade, interesses e muito mais.

CBO – Otimização do orçamento da campanha

A CBO gerencia o orçamento de sua campanha em seus conjuntos de anúncios com o objetivo de obter os melhores resultados possíveis com o menor custo. 

Essa é uma alternativa para definir orçamentos de conjuntos de anúncios individuais. 

Frequência

Esse valor representa a frequência de impressões de anúncios, calculada pelo total de impressões dividido pelo alcance total (impressões totais ÷ alcance total).

Por exemplo, se seu anúncio teve 500.000 impressões e um alcance de 280.000, o cálculo será 500.000 ÷ 280.000 = 1,8, o que significa simplesmente que cada pessoa viu seu anúncio 1,8 vezes.

Campanha de anúncio

Esta é a seção onde você seleciona seus objetivos de anúncio no Facebook e define o orçamento de publicidade.

Dentro de uma campanha publicitária, existem duas subseções principais, que são conjuntos de anúncios e anúncios.

Conjunto de anúncios 

Este é um subconjunto da campanha publicitária em que você determina a duração do anúncio, personaliza o público-alvo por localização, sexo, idade e interesse e define o posicionamento do anúncio.

Uma subseção do conjunto de anúncios é o anúncio.

De anúncios

Este é o anúncio mostrado ao seu público. Pode ser no formato de texto, imagens, vídeos ou links que você criou.

Se você criar um anúncio via Ad Manager, poderá escolher entre 2 opções: reutilizar a postagem anterior em sua página ou criar uma nova postagem especificamente para o anúncio (que não será exibido na página inicial depois que você clicar para criar).

Existem 2 opções principais de exibição de anúncios: Imagem ou vídeo único e Carrossel.

Pixel

Um conjunto de códigos usados ​​para coletar dados sobre ações em um site, como cliques no botão Adicionar ao Carrinho, compras, preenchimento de informações, etc., de acordo com as conversões de evento definidas por você. 

Você pode usar esses dados para melhorar seus anúncios ou criar um público personalizado para seus anúncios de remarketing posteriormente.

Evento

Estas são as ações que as pessoas realizam em seu site. Você pode definir os eventos em seu site dos quais deseja coletar dados. O código do evento que você deseja será adicionado ao pixel. Existem 2 tipos de evento:

1. Eventos padrão

Os eventos padrão incluem 9 ações básicas populares do site que o Facebook definiu para você, incluindo Visualizar conteúdo, Pesquisar, Adicionar ao carrinho, Adicionar à lista de desejos, Iniciar checkout, Adicionar informações de pagamento, Fazer compra, Lead e Concluir registro. O uso de eventos padrão é simples, eles fornecem dados úteis para criar públicos personalizados para futuros anúncios pagos.

2. Conversões personalizadas

As conversões personalizadas são mais detalhadas e complicadas do que os eventos padrão. Eles permitem que os anunciantes definam a profundidade do rastreamento de dados, além dos eventos padrão. Os dados serão mais específicos, o que é bom para criar anúncios de conversão para obter um público-alvo mais preciso.

CONVERSÕES PERSONALIZADAS

Gerente de negócios

Este é um sistema altamente eficaz que reúne todas as suas ferramentas em um só lugar.

O Business Manager ajuda a gerenciar os assuntos internos de uma organização, incluindo direitos de acesso, gerenciamento de páginas, contas de anúncios e métodos de pagamento.

Uma característica especial desta ferramenta é que ela pode gerenciar várias páginas e contas de anúncios do Facebook ao mesmo tempo.

Mais importante, você pode adicionar seus parceiros de negócios, por isso é útil para empresas com uma equipe de pessoas que trabalham no gerenciamento de páginas e anúncios.

Agências que trabalham com vários clientes ou até mesmo empresários podem usar essa ferramenta, pois torna o trabalho em profundidade muito mais conveniente.

No entanto, uma desvantagem do Business Manager é que ele requer experiência para usar as ferramentas e, portanto, pode não ser adequado para iniciantes.

GERENTE DE NEGÓCIOS

Configuração de atribuição

Este é um processo para identificar quais conversões você recebeu de seu anúncio e quais conversões foram usadas como dados para sua campanha publicitária. O algoritmo aprenderá com as conversões que ocorrem durante o período de tempo definido e otimizado, entregando o anúncio mais relevante para as necessidades do público.

Você pode escolher entre os seguintes períodos de atribuição:

  • Cliques em um dia;
  • Cliques nos últimos 7 dias (padrão);
  • Cliques em 1 dia ou visualizações em 1 dia Cliques em 7 dias ou visualizações;
  • em 1 dia.

Página de destino

Esta é a página da web de destino que você definiu para redirecionar os visualizadores de anúncios, com base em seus objetivos.

Na verdade, a página de destino pode ser qualquer link de site que você deseja que as pessoas vejam.

Na maioria das vezes, as pessoas clicam em uma página de destino com informações sobre produtos, serviços ou informações comerciais, formulários a serem preenchidos etc.

Normalmente, os anúncios com páginas de destino têm um sistema de rastreamento para usar os dados coletados para publicidade ou marketing adicional no futuro.

Taxa de resultado 

Essa métrica está no Ad Manager e informa quantos engajamentos totais seu anúncio teve.

A taxa depende de qual campanha publicitária você seleciona, como leads do site, visualizações da página de destino, aumento estimado da lembrança do anúncio (pessoas) etc.

Se você é uma daquelas pessoas que pode estar se perguntando o que são as métricas de anúncios do Facebook ou está procurando alguma terminologia técnica do Facebook, esperamos que as 30 métricas que fornecemos aqui o ajudem a criar anúncios do Facebook mais eficazes.

Ou se você é uma empresa que trabalha com uma agência de marketing digital, agora você terá o conhecimento para discutir e otimizar suas campanhas publicitárias.

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