Construindo uma Marca de Sucesso: O Papel dos Anúncios no TikTok
O TikTok vem se consolidando como uma importante ferramenta para anúncios patrocinados. Com seu crescimento exponencial, a plataforma se tornou um canal inovador para anunciar marcas e negócios, atingindo o público de maneira surpreendente. Com uma estratégia de marketing eficaz, é possível alcançar resultados impressionantes. Neste artigo, vamos explorar o universo dos anúncios no TikTok.
O que é o TikTok Ads?
O TikTok Ads é uma plataforma exclusiva do aplicativo, destinada à criação de anúncios. Os formatos disponíveis incluem vídeos publicitários e banners. O aplicativo permite a configuração do público, segmentando-os por dados demográficos e comportamento.
Uma das vantagens do TikTok como canal publicitário é que os vídeos patrocinados não podem ser pulados.
O TikTok utiliza inteligência artificial para segmentar os anúncios para o público que considera mais relevante para a campanha. Isso garante anúncios com maiores chances de interação e conversão.
Por que usar o TikTok Ads?
Com a rápida expansão do TikTok e a crescente demanda por vídeos rápidos, só o TikTok e aplicativos similares, como o Lomotiv, conseguem suprir essa necessidade. O número de downloads do TikTok não para de crescer no mundo inteiro, e a expansão global do aplicativo só tende a aumentar.
No Brasil, são quase 10 milhões de vídeos criados na plataforma ao mês, chegando próximo a 2 bilhões de visualizações mensais. No TikTok, 65% dos brasileiros são mulheres. As interações acontecem pelo uso das hashtags e pelos desafios ou ‘trends’, que podem ser orgânicos ou criados por marcas.
Como usar o TikTok Ads?
Para fazer anúncios no TikTok Ads, é necessário criar uma conta. A página está disponível em línguas como o inglês e o espanhol, mas ainda não tem versão em português.
A conta não é aprovada automaticamente. A equipe de suporte do aplicativo entra em contato para aceitar a candidatura.
Após a aprovação, é possível criar os anúncios no TikTok Ads. O processo é semelhante ao de qualquer plataforma das redes sociais. A primeira etapa é entrar no TikTok Ads, clicar em “Campaign tab” e depois no botão “Create”.
Escolhendo a meta do anúncio
A segunda etapa é escolher a meta do anúncio entre as disponíveis (Traffic, Conversion ou App Install) e nomear a campanha. Depois, é preciso escolher o formato do orçamento, ou seja, se será diário ou o valor total.
Selecione o local e o público
O próximo passo é selecionar o local e o público. As opções para o local são os Stories ou o feed dos usuários. A segmentação pode incluir idade, localização, gênero e interesses.
Configurando o pagamento
Após isso, é preciso escolher a melhor forma de pagamento, marcando a data de pagamento e quando pretende começar o anúncio. O TikTok Ads tem uma opção chamada “Dayparting”, em que é possível escolher os horários ideais ou dias em que os anúncios podem rodar.
Escolha a velocidade de visualizações do anúncio
Uma alternativa interessante do TikTok Ads é escolher a velocidade de visualizações do anúncio. Existe a opção de dividir o valor do orçamento pelo número de dias, mostrando a campanha igualmente, ou gastar o máximo possível nos dias determinados.
Configurando a meta da campanha
Por último, deve-se escolher a meta da campanha (conversão, cliques ou impressões) e configurar o anúncio em si, escolhendo nome, o vídeo e o formato (vertical, horizontal ou quadrado).
O aplicativo tem uma ferramenta muito interessante, chamada Video Creation Kit, com vários templates facilmente customizáveis.
O fenômeno TikTok ainda vai crescer bastante em um futuro próximo. Quem resolver apostar em criação de estratégias para essa rede social pode conquistar bons frutos, usando o TikTok Ads ou não.
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