Porque as marcas devem usar o marketing de influenciadores
A concorrência no mercado hoje é incrivelmente difícil, pois qualquer um pode ser proprietário de uma empresa e usar suas próprias plataformas de mídia social para promover suas marcas.
Para tornar sua marca mais reconhecida e obter a maior participação de mercado, existem várias técnicas que você precisa aprender. O marketing de influenciadores se tornou uma das ferramentas mais importantes para branding e campanhas promocionais atualmente.
Não apenas qualquer um pode se tornar proprietário de uma empresa, mas todos e qualquer um também podem se tornar um influenciador.
Um influenciador refere-se a alguém que adquiriu ou desenvolveu sua fama e notoriedade em uma área específica por meio da Internet.
Neste artigo, falaremos sobre influenciadores em plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube.
O que é marketing de Influência?
Marketing de influenciadores é uma forma de marketing que usa pessoas famosas para endossar produtos e melhorar o conhecimento da marca. Esses indivíduos não são necessariamente artistas, cantores ou atores conhecidos, eles podem ser qualquer pessoa que tenha seguidores significativos nas mídias sociais, como ídolos da Internet, YouTubers ou até páginas do Facebook.
O principal objetivo do Influencer Marketing é promover produtos, serviços ou campanhas promocionais contando com os fãs ou seguidores dos influenciadores. Hoje, os influenciadores são normalmente categorizados em 3 níveis com base no número de seguidores, da seguinte forma:
- Macroinfluenciador: alguém que tem mais de 100.000 seguidores
- Micro Influenciador: alguém que tem entre 5.000 – 100.000 seguidores
- Nano Influenciador: alguém que tem entre 1.000 – 5.000 seguidores
Além disso, os influenciadores também podem ser categorizados por seu campo de influência, como saúde e beleza, moda, tecnologia, estilo de vida, etc.
No entanto, hoje em dia, a maioria dos influenciadores tende a cobrir muitas áreas diferentes para envolver um público mais amplo e atrair patrocinadores de diferentes indústrias, e também ganhar mais renda.
Por que as marcas devem usar o marketing de influenciadores?
De acordo com uma pesquisa da Mediakix, mais de 80% dos profissionais de marketing afirmaram que o marketing de influenciadores foi muito eficaz para suas campanhas.
Eles conquistaram 71% mais clientes de qualidade do que com qualquer outro canal, com um ROI de 89%. Podemos definitivamente ver a tendência das marcas começando a mudar seu orçamento de marketing para o marketing de influenciadores cada vez mais, à medida que os números continuam crescendo.
Então, que conclusões podem ser tiradas desses números?
Pode-se dizer que esta ferramenta de marketing, que utiliza influenciadores ou KOLs, é uma forma tangível e acessível de aumentar suas oportunidades de negócios.
É também uma das maneiras mais diretas de atingir seus clientes-alvo.
Se você leu até aqui, agora deve entender os motivos pelos quais deve experimentar o Marketing de influência, mas como começar?
Marketing de influenciadores: Por onde começar?
Anteriormente, teríamos sugerido que sua empresa se estabelecesse adequadamente antes de iniciar uma campanha de marketing de influenciadores.
Mas hoje, todos os tipos de negócios podem tentar usar o marketing de influenciadores.
Você só precisa saber o que deseja alcançar e escolher os influenciadores que melhor atendem a esse propósito.
Você pode escolher por nível de influenciadores, de Nano a Micro ou Macro, dependendo do seu orçamento e posicionamento da marca.
Mas esteja ciente de que os influenciadores que você escolher podem ter um impacto na imagem da sua marca.
Com novos influenciadores surgindo todos os dias, as empresas têm muitas opções de escolha.
No entanto, as marcas devem escolher a qualidade em detrimento da quantidade.
Além de encontrar os influenciadores certos para seus clientes-alvo, outras ferramentas de marketing também são importantes para que sua marca tenha muitos canais e oportunidades diferentes para maximizar a exposição e os lucros.
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