Contexto

O 4Geeks é um bootcamp e o local ideal para impulsionar a carreira de vários jovens que têm vontade de aprender temas de programação. O que caracteriza o 4Geeks em relação à concorrência é a metodologia que utilizam para formar desenvolvedores em poucos meses, já que 86% dos que participam do programa conseguem melhores oportunidades de trabalho.

A missão da Chili é acompanhá-lo na geração de mais leads no mercado de língua espanhola com o objetivo de expandir para a América Latina

Estatísticas de Crescimento


+160%

Cliques

+550%

Impressões

+7.000%

Leands

+105%

CTR do Google

4 GEEKS: O BOOTCAMP COM 782% DE LEADS MENSAIS NA AMÉRICA LATINA!

O Desafio

Nosso maior desafio foi gerar cerca de 100 leads mensais para cada país em que estamos presentes (Colômbia e Costa Rica) com um orçamento limitado e alcançar clientes em potencial na América Latina.

Nossa Abordagem

  • Nossa estratégia no Google consiste em uma campanha institucional para atingir um público mais caloroso que já conhece a 4Geeks e está procurando o nome da empresa na internet. Essa campanha é importante para conseguir captar esses leads que já estão no meio/fundo do funil e por isso terão um custo de aquisição mais barato.
  • No Google também temos uma campanha com palavras-chave de programação para captar leads de pessoas que procuram cursos de programação na Costa Rica e na Colômbia.
  • Além disso, implementamos uma campanha de tráfego no Google para gerar mais visitas ao site, por meio de uma estratégia de remarketing e lookalike por meio de grupos de anúncios no Instagram.
  • Nossa estratégia no Instagram envolve uma campanha de formulário nativo que direciona os usuários que clicam no anúncio para um formulário dentro do Facebook, sem que precisem ser redirecionados para outra página ou app. Assim conseguimos mais clientes em potencial.
  • Da mesma forma, realizamos uma campanha de conversão que direciona as pessoas para o formulário no site da 4Geeks e uma campanha de tráfego. Com essas duas estratégias podemos utilizar os públicos que acessaram o site para remarketing e grupos de anúncios similares, gerando um maior número de leads.

Resultados


Com 1 ano trabalhando com a 4Geeks, alcançamos resultados incríveis. Somente no Facebook tivemos 167% de click-throughs, enquanto as impressões totalizaram 569%, por outro lado, os leads aumentaram 7.000% em relação aos períodos anteriores e tivemos mais de 320% de alcance.

Por outro lado, o resultado do Google com as campanhas do Chile foi notável com 909% de cliques.

Da mesma forma, o número de impressões aumentou para 901% e aumentamos o número de leads para 782%.





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