Contexto
O Festival de Cinema de Girona é um evento voltado para o talento de profissionais, artistas e estudantes da indústria cinematográfica, para mostrar sua criatividade. Além disso, incentiva o talento sem deixar de lado o valor humano em cada um dos 500 filmes entre longas, curtas, documentários e desenhos animados que são apresentados.
O Festival de Cinema de Girona está classificado entre os 100 melhores festivais de cinema do mundo, através da plataforma FilmFreeway eles podem chegar a mais de 2 milhões de cineastas que discutem temas de interesse e estabelecem contatos dentro deste setor. Com a Chili, eles queriam expandir sua presença em todo o mundo e alcançar milhares de novas pessoas todos os dias, o que satisfaz sua missão de caridade em relação ao talento.
Esta campanha permite a promoção de talentos emergentes com um conteúdo mais livre, criativo e rico.
Estatísticas de Crescimento
CTR
conversões
de exibição no topo das pesquisas
aumento no volume de conversões
O Desafio
Anteriormente, o cliente trabalhava em suas próprias campanhas. No entanto, eles não alcançaram bons resultados devido a obstáculos em seus objetivos.
Nosso desafio era usar um orçamento limitado diariamente e alcançar um alto volume de cliques e conversões por meio de otimizações, superando as deficiências anteriores do Girona Film Festival.
Nossa Abordagem
- A estratégia que utilizamos no Chile foi determinar nosso público-alvo com uma escolha assertiva de palavras-chave para identificar o formato correto de nossas publicações, já que o programa Ad Grants precisava de campanhas com percentual mínimo de 5%, das quais estamos apresentando um 10,95%, um número que supera as expectativas do nosso cliente.
- Também focamos em públicos dinâmicos, com o objetivo de aumentar o número de países com textos em inglês e espanhol, pois conforme aumentava a abrangência de países, mais produtores participavam do festival. Alguns dos participantes eram de: Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Peru e Itália
- A estratégia também se concentrou em filtrar palavras-chave negativas, alterar a segmentação e melhorar o percentual de otimizações.
Resultados
Com apenas 1 mês realizando a estratégia de posicionamento para o Girona Film Festival, conseguimos atingir 10,95% de CTR e obtivemos um aumento de 963% nas conversões em relação aos períodos anteriores que não funcionaram com a Chili. Da mesma forma, houve um aumento notório no volume de conversões de mais de 745%, enquanto também obtivemos 92% no top search display.
Feedback
El Girona Film Festival tiene por objetivo el fomento del talento y la creatividad artística con un contenido de nobles valores humanos. El Festival recibe gran talento del cine, talento emergente, también estudiantes y debutantes de más de cien países de los cinco continentes. Estamos clasificados en el TOP 100 mundial de festivales de cine, por la plataforma Filmfreeway con dos millones de cineastas. Con Chili tenemos presencia en todo el mundo y llegamos a miles de personas nuevas cada día, lo cual satisface nuestra misión benéfica hacia el talento. Esta campaña nos permite potenciar el fomento al talento con una creatividad más libre y rica en contenido.
Luís Valentí, Director Fundador