Contexto
A Monstra procurou a Chili no objetivo de buscar mais reconhecimento de marca e atrair ativamente grandes players do mercado que ainda não haviam procurado suas soluções criativas.
Os formatos de anúncio utilizados nesta campanha foram de Carrossel e Vídeo no LinkedIn, com foco em Conversões.
Foram mais de 150% de crescimento nos leads qualificados (SQLs), gerando um reconhecimento de marca para nichos anteriormente não explorados.
Estatísticas de Crescimento
Clicks
CTR
Lead (durante 1 mês)
meta anual
O Desafio
Ao longo de seus 11 anos de existência, até então a Monstra só havia obtido clientes por meio de indicações.
Com o início da parceria com a Chili, o desafio era gerar mais reconhecimento da marca e começar a atrair ativamente clientes que potencialmente procuram suas soluções.
Inicialmente, foram trabalhadas campanhas de Reconhecimento de Marca no Google, e mesmo com um grande índice de clicks e impressões, tais métricas não se relacionavam com o foco da Monstra, que era e continua sendo atrair grandes players do mercado, como a Magalu e a Via Varejo.
Nossa Abordagem
- O LinkedIn foi o canal escolhido devido ao público-alvo ser majoritariamente composto pelos chamados “tomadores de decisão”, ou seja, pessoas em cargos elevados, como gerentes de marketing, diretores e até mesmo vice-presidentes.
- Utilizando uma segmentação assertiva posterior à fase de testes, foi possível orientar as campanhas para gerar mais resultados.
- Foram utilizados formatos de Vídeo para divulgar a marca e o Carrossel para geração de SQLs.
Resultados
Em 8 meses de projeto, as campanhas da Monstra tiveram um aumento de 162,45% em Clicks, além de um crescimento de 433,33% em CTR.
Comparado a outros canais como o Google, o LinkedIn trouxe 400% mais Leads durante 1 mês de campanha e 1900% da meta no primeiro ano.
Sua receita subiu em 15%, se diretamente comparado ao marketing boca a boca (indicações).
Feedback
"A gente só conhecia gente do nosso mercado, o varejo eletrônico, e com as campanhas durante todo o ano, tivemos a oportunidade de conhecer e ser conhecido por outros nichos como de educação, por exemplo. Um dos clientes que fechamos, durante o primeiro ano de trabalho, foi uma empresa do mercado financeiro. Nosso foco primário nunca foi proposta fechada e sim proposta enviada, ou seja, a gente queria mais alcance com o objetivo de diversificar os clientes. Depois de reuniões realizadas foram inúmeras, o que eu pessoalmente, considero o maior ganho. Estamos conseguindo. É um sucesso!"
Henrique Faiolli, Sócio-fundador