Seja visto em todos os lugares da internet através do Google Display Ads!

Seja visto em todos os lugares da internet através do Google Display Ads!

Seja visto em todos os lugares da internet através do Google Display Ads!

Imagine Segmente seu ter a oportunidade de ser mostrado para 90% de todos os usuários da web no mundo. Os anúncios de Display do Google permitem fazer exatamente isso.

O Google Display Ads possui formatos com a maior variedade de opções. Banners ou campanhas gráficas podem ser exibidos em vários sites relacionados ao que você está vendendo e atraem visitantes que correspondem ao seu público-alvo.

Público-alvo

Público-alvo

Público-alvo

Os anúncios de Display do Google permitem segmentar seu público-alvo por meio de uma variedade de opções, proporcionando uma precisão incomparável. Além da segmentação por palavras-chave, você pode identificar faixas etárias, gênero, local, interesses e outros – distribuindo seu conteúdo de maneira eficiente para aqueles com maior probabilidade de conversão.

Mas o que torna o marketing digital imbatível é um recurso poderoso do Google Display Ads: o remarketing. Com ele, você pode coletar informações dos usuários à medida que interagem com seu website ou anúncios, redirecionando novamente seus anúncios para aqueles usuários. Sim, esses são os anúncios famosos que seguem você pela rede como se “espiassem” e misteriosamente “soubessem” do que você gosta. Na realidade, são apenas os poderosos algoritmos de remarketing que trabalham com os dados fornecidos por você para veicular os anúncios mais relevantes e públicos semelhantes.

Coloque seu negócio em destaque!

Coloque seu negócio em destaque!

Coloque seu negócio em destaque!

Não se engane: os anúncios de Display Google não são apenas uma ferramenta de reconhecimento de marca. Eles podem servir como uma ferramenta poderosa para converter usuários da Web em visitantes curiosos e, finalmente, em clientes. Contamos com anos de experiência com os anúncios de Display Google e também podemos fazer isso por você!

O Google Display Ads geralmente é associado a imagens estáticas e repetitivas que passam despercebidas. Contudo, ele vai muito além disso: pode ser adaptado dinamicamente para corresponder aos interesses comportamentais e contextuais do seu público on-line, podendo também se adaptar para corresponder ao estágio em que o consumidor está em sua jornada, mudando a mensagem, CTA (call-to-action ou botões) e imagem. Por fim, o Google Display Ads pode explorar melhor o marketing cross-channel (entre diversos canais), fazendo um ótimo uso dos dados coletados em seu site para se tornar um aliado poderoso no crescimento de seus negócios!

Estudo de Caso Black & Decker

Black & Decker um fabricante americano de ferramentas elétricas, acessórios, ferragens, produtos de melhoria da casa, eletrodomésticos e sistemas de fixação com sede em Towson, Maryland, norte de Baltimore, Maryland, EUA, onde a empresa foi originalmente estabelecida em 1910.

$0,07
CUSTO POR LEAD
60K
NOVOS LEADS
35%
AUMENTO DA TAXA DE CONVERSÃO NAS PÁGINAS DE DESTINO

Obtenha uma avaliação gratuita do seu website
e aumente seu Lucro.

Vagas limitadas, aproveite!

RECEBER MINHA AVALIAÇÃO GRATUITA

Overview de Google Display Ads

Os Google Display Ads, ou anúncios gráficos do Google, são os canais de anúncios disponíveis por meio da GDN (Rede de Display do Google Ads). Você já esteve em um site ou aplicativo que tivesse um banner de propaganda? Este é provavelmente um dos Google Display Ads. Você já viu um anúncio no YouTube ou Gmail? Esses também são anúncios de Display do Google. 

Para aprofundar um pouco mais – GDN é um acordo que o Google tem com mais de 2 milhões de sites e aplicativos em todo o mundo. O Google dá dinheiro aos sites/aplicativos por espaço publicitário e, em seguida, cobra de empresas para que seus anúncios apareçam nesses espaços. É um ganha-ganha! Devido à vasta presença do Google na Internet, você pode segmentar sua campanha de Display Google Ads para dados demográficos muito específicos, o que significa que seus anúncios têm uma chance maior de conversão.

Os Google Display Ads são importantes para empresas que estão prontas para investir e escalar seu crescimento. A rede de Display do Google Ads é enorme e os dados podem ficar incrivelmente granulares, o que significa que você pode segmentar os dados demográficos que acredita serem os mais propensos a converter.

Os Google Display Ads também são importantes por causa de seu elemento criativo. Ao contrário de outras formas de publicidade digital, você pode deixar sua criatividade fluir e personalizar cada elemento do seu Google Display Ad, como recursos visuais, gráficos, fotos e muito mais.

Sim e não. Na verdade, depende do objetivo da sua empresa e do orçamento geral com o qual você está disposto a trabalhar. Deve-se notar também que, em comparação com os Google Search Ads, os Google Display Ads tendem a ser mais baratos. Para muitos setores, o custo por clique dos anúncios da Rede de Pesquisa do Google é duas a três vezes mais caro do que um único clique dos Google Display Ads. É por isso que os anúncios gráficos às vezes são uma opção melhor para empresas com um orçamento maior.

Se o seu orçamento for limitado, é importante garantir que sua campanha tenha definido os limites de gastos adequados. A última coisa que você quer é uma conta surpresa para pagar porque você não impediu a campanha de gastar muito (um erro frequente).

O Google Search são os anúncios que aparecem no TOPO dos resultados orgânicos do Google. Então, se você digitar ‘garrafa de água para caminhada’ no Google, eles são os resultados na parte superior que têm a pequena marca ‘Anúncio’ ao lado deles. Embora normalmente mais caros, os anúncios de pesquisa do Google são extremamente eficazes porque permitem que você anuncie para pessoas com base em palavras-chave específicas. Os anúncios de pesquisa do Google também são PPC (pagamento por clique) e têm taxas de conversão relativamente altas.

Os Google Display Ads, por outro lado, são os anúncios que aparecem em sites que NÃO são do Google. Isso inclui os anúncios que você vê no YouTube, Gmail e anúncios de banner e barra lateral em sites em toda a web. Esse é o imenso poder dos anúncios gráficos – o fato de que você pode alcançar praticamente qualquer pessoa na web, mesmo que ela não use o próprio Google.

Os Google Display Ads são exibidos em mais de 2 milhões de sites na rede mundial de computadores. Isso pode ser em sites pequenos, como blogs de viagens, até os maiores sites do mundo como o YouTube. Os anúncios gráficos são comumente vistos como banners (os anúncios estáticos que aparecem na parte inferior de uma página da web) ou na barra lateral (que podem ou não ser estáticos, dependendo das configurações).

Os Google Display Ads são extremamente poderosos porque você pode escolher onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Por exemplo, se você sabe que seu público-alvo gosta de um determinado site, pode segmentá-lo para seus anúncios. Você também pode fazer com que seus anúncios sejam exibidos apenas para determinados dados demográficos ou tipos de sites – a escolha é sua!

Para começar a usar o Google Display Ads, você precisará configurar uma Conta do Google e, em seguida, configurar o acompanhamento de conversões do Google Ads. A partir daí, você pode iniciar sua primeira campanha de Display Google Ads! É aqui que as coisas ficam divertidas 🙂 Certifique-se de escolher uma meta – as metas mais comuns são vendas, leads e tráfego do site. É importante que suas metas nos Google Display Ads reflitam as metas de marketing atuais da sua empresa.

Depois disso, você configurará o tipo real de campanha da Rede de Display Google Ads. Essa parte é extremamente importante, pois define exatamente como seus anúncios serão exibidos em toda a GDN. Você pode escolher Campanha do Gmail, Campanha da Rede de Display Google Ads padrão ou Campanha da Rede de Display Google Ads inteligente. Você também terá que escolher seu local de destino, orçamento diário e grande estratégia. É importante escolher uma estratégia de lances que seja agressiva e que permaneça dentro do seu orçamento.

SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimizar o conteúdo do seu site para ter uma classificação mais alta nos resultados orgânicos de uma pesquisa. Embora o SEO possa ser feito em qualquer mecanismo de pesquisa (Yahoo, Bing, DuckDuckGo etc), normalmente é um termo relacionado aos resultados de pesquisa do Google, já que este buscador tem quase 93% de participação de mercado. O SEO demora um pouco para obter resultados, mas quando tudo começa a funcionar, é uma maneira tranquila de obter tráfego no dia-a-dia.

Por outro lado, os anúncios do Google são patrocinados em diferentes locais da web. Os Google Search Ads são exibidos acima dos resultados orgânicos nas pesquisas do Google. Já os Google Display Ads aparecem como banners, barras laterais, texto e vídeos em milhares sites na Internet. A maior vantagem dos anúncios de pesquisa é que eles não demoram muito para começar a gerar resultados – na verdade, você pode começar a obter leads qualificados e vendas imediatamente!

Se você tem orçamento, está disposto a gastar algum tempo aprimorando os resultados e tem um profissional qualificado que pode executar todo o processo, então sim, os Google Display Ads valem 100% a pena! Isso ocorre porque eles são alguns dos anúncios mais robustos e inteligentes da web. Você pode segmentar praticamente qualquer público que desejar, e há dados suficientes para garantir que seus anúncios sejam otimizados dia após dia para obter o melhor ROAS (retorno do investimento em publicidade).

Mas, deve-se notar que executar uma campanha de Display Google Ads sem a ajuda de um profissional pode ser uma má ideia. A plataforma pode ser difícil de entender e requer uma curva de aprendizado profunda. Isso é especialmente verdade quando se trata de definir seu preço – você precisa escolher um orçamento que realmente gere resultados sem gastar mais do que sua empresa pode suportar.

Como os Google Display Ads podem ajudar minha empresa?

A verdade é que quando se trata de Google Ads (seja anúncios exibidos ou anúncios de pesquisa), quanto mais, melhor. Esta é a maneira como o Google configurou suas plataformas. Quanto mais dinheiro você injetar em seus anúncios, mais você poderá experimentar com diferentes criativos/copys/públicos. Quanto mais dados você tiver, melhores conclusões sua campanha poderá tirar. Depois de saber o que está funcionando, você pode ajustar, dimensionar e ver alguns resultados extremamente impressionantes.

Agora entendemos que nem todo mundo tem um grande orçamento e pode ser tentador gastar R$ 10 por dia como um “teste” para ver o que acontece. Às vezes, uma estratégia como essa pode funcionar, mas, na realidade, é provável que você perca dinheiro e fique frustrado com seus resultados. É por isso que recomendamos um gasto mínimo mensal com anúncios de R$ 5.000 por mês. Um gasto com anúncios desse valor fornecerá dados suficientes para tomar decisões conclusivas sobre sua campanha, mas lembre-se de que mais é sempre melhor.

Sim. Na verdade, podemos até dizer que, quando se trata de soluções de marketing digital para reconhecimento de marca, os Google Display Ads são de longe a melhor opção. Isso ocorre porque os anúncios gráficos são econômicos, escaláveis e têm algumas opções de segmentação bastante impressionantes que permitirão que você aumente o reconhecimento da sua marca para seu público-alvo.

A outra razão pela qual os Google Display Ads são ótimos para o reconhecimento da marca é a criatividade. Você já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras? Para o reconhecimento da marca, isso é 100% verdade. Ao contrário dos anúncios de pesquisa do Google, você pode exibir sua marca visualmente com anúncios gráficos. Isso significa que você pode criar criativos e fotos atraentes que contam a história da sua marca, o que pode trazer novos leads e clientes.

Google Display Ads são extremamente eficientes para retargeting e reconhecimento da marca. Em um mundo ideal, se você tivesse orçamento para isso, você administraria os dois. Você executaria anúncios de reconhecimento de marca com criativos atraentes em sites relevantes para contar ao seu público-alvo a história da sua marca. Então, além disso, você configuraria anúncios de retargeting para tentar gerar mais conversões e receita.

Se você está com um orçamento limitado e só pode escolher um ou outro, deve primeiro avaliar os objetivos do seu negócio. Sua empresa é nova ou você está lutando para obter leads e vendas suficientes para obter lucro? Então, nesse caso, uma campanha de retargeting projetada para impulsionar as vendas pode ser a melhor opção. Mas, por outro lado, se você é uma empresa corporativa que deseja expandir para novas partes do mundo, uma campanha centrada no reconhecimento da marca pode ser sua melhor aposta.

Embora os Google Display Ads possam ser incrivelmente lucrativos, eles não são de forma alguma um esquema de enriquecimento rápido. Claro, eles podem ser uma máquina de impressão de dinheiro para o seu negócio, mas chegar lá leva tempo, experiência, testes, ajustes e otimização implacável. É por isso que sempre recomendamos a contratação de um profissional com experiência para executar sua campanha de Google Display Ads – essa será a diferença entre seus anúncios serem rentáveis ou um fracasso.

Para ganhar dinheiro com seu Google Display Ads, você precisa garantir que sua campanha de Display Google Ads esteja configurada para o sucesso. Isso significa que a estratégia certa precisa estar em vigor e as configurações estão corretas. Qualquer configuração incorreta no início pode significar a ruína de toda a sua campanha. Também é importante criar textos e imagens atraentes e imagens para atrair a atenção do seu público-alvo, porque sem a atenção deles, você não tem nada.

Embora existam opções de segmentação aparentemente infinitas para anúncios da Rede de Display do Google Ads, quase tudo pode ser dividido em duas categorias distintas: alvos baseados em sites e alvos baseados em usuários. Destinos baseados em sites significa que você escolherá alguns sites que considera relevantes para seu produto ou serviço e, em seguida, exibirá anúncios para todos que visitarem esse site. Essa é uma estratégia altamente eficaz se você se sentir confiante de que pode identificar sites que seu público-alvo visita com frequência.

Por outro lado, você também tem a opção de usar a segmentação baseada no usuário. A segmentação baseada no usuário é ideal quando você sabe quem é seu público-alvo. Em seguida, a Rede de Display do Google Ads exibirá seus anúncios para todos que atenderem aos critérios, espalhados por vários sites da rede. Ambas as estratégias de segmentação podem ser eficazes, e uma ótima agência de Google Display Ads poderá executar as duas campanhas simultaneamente.

Sim! Mas é importante ter em mente algumas coisas. Em primeiro lugar, embora você possa interromper seus anúncios do Google a qualquer momento, erros ainda podem acontecer, o que significa que, se sua campanha de Display Google Ads não estiver configurada corretamente, você ainda poderá estourar seu orçamento ou cometer um erro de lance caro.

A segunda coisa a ter em mente é que nenhuma campanha de Display Google Ads se tornou insanamente lucrativa da noite para o dia. Na verdade, o oposto geralmente é verdadeiro. Embora uma ótima agência de Display Ads possa colocar sua campanha em exibição em alguns dias, leva algumas semanas para coletar dados suficientes e saber como diminuir com confiança o custo por clique e aumentar os cliques gerais. Portanto, não interrompa só porque sua campanha de Display Google Ads não está indo muito bem nos primeiros dias. Seja paciente e confie no processo.

Depende de várias circunstâncias, incluindo sua empresa, seu setor, sua localização, sua localização de destino e o nível de concorrência de lances (que pode variar a cada minuto). Quando você junta todos os fatores, pode ver que é extremamente difícil colocar um valor exato em reais sobre o que é um “bom” custo por clique.

Se você está pensando em fazer parceria com uma agência do Google Ads, precisa entender que nem todas as agências de publicidade são criadas da mesma forma. Muitas agências afirmam obter resultados e ter uma equipe talentosa, mas, na realidade, terceirizam as tarefas mais importantes para agências mais baratas no exterior. É importante fazer a devida pesquisa para garantir que a agência seja de primeira linha antes de permitir que eles controlem o destino do seu orçamento de marketing.

Comece verificando as avaliações do Google – essa é a maneira mais fácil de ver o sucesso da agência e o quão bem eles tratam seus clientes. Se as avaliações do Google forem excelentes (e houver muitas), certifique-se de fazer algumas perguntas importantes à agência. Eles têm experiência na indústria? Eles têm estudos de caso detalhados mostrando seu sucesso? Qual o tamanho da equipe deles? Eles dedicam tempo para entender seu negócio e seus objetivos? Ao fazer essas perguntas cruciais, você terá uma ideia muito melhor se eles são a agência certa para você.

whatsapp Callback

Envie-nos uma mensagem e nós ligamos para você

Your details are always securely stored.