Coloque seus produtos na frente dos compradores com os anúncios do Google Shopping e exploda suas vendas on-line!

Coloque seus produtos na frente dos compradores com os anúncios do Google Shopping e exploda suas vendas on-line!

Coloque seus produtos na frente dos compradores com os anúncios do Google Shopping e exploda suas vendas on-line!

Os compradores geralmente recorrem ao Google para encontrar informações sobre produtos quando estão prontos para comprar. Essa é uma oportunidade valiosa que você não deve perder! Você pode gerar conversões e vendas para sua loja virtual com campanhas de marketing altamente eficazes e dinâmicas, tudo por meio dos anúncios do Google Shopping.

Com os anúncios do Google Shopping, você pode exibir uma imagem do seu produto na parte superior da Pesquisa Google e chamar a atenção de compradores on-line ansiosos. Tudo o que você precisa fazer é usar os anúncios adequados para transformar seus cliques em conversões lucrativas.

Os anúncios do Google Shopping provaram seu valor no comércio eletrônico várias vezes, e as estatísticas comprovam isso.

86% de todos os cliques em anúncios vêm de anúncios do Google Shopping.
Os anunciantes obtêm 12% mais receita por clique dos anúncios do Google Shopping do que da Pesquisa.
Os cliques nos anúncios têm 50% mais chances de resultar em uma compra.
66% dos consumidores preferem compras online em vez de offline.

As estatísticas contam uma história óbvia: se sua loja on-line não está investindo no Google Shopping Ads, você está perdendo oportunidades extremamente lucrativas. Com altas taxas de cliques e um baixo custo por clique, você não precisa gastar uma pequena fortuna caçando compradores – eles o encontrarão!

Como você configura seus anúncios para resultar em conversões e um retorno do investimento em publicidade (ROAS) inacreditável? É aí que entramos.

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Já vimos isso acontecer muitas vezes – uma loja online promissora está animada para escalar seu marketing e aumentar suas vendas online. Mas, em vez de contratar uma agência profissional, eles decidem trazer seus anúncios do Google Shopping internamente.

Bem, adivinhe… Essa excitação rapidamente se transforma em decepção total. Eles rapidamente ficam sobrecarregados com os dados, frustrados com os processos e desanimados com a falta de conversões.

Logo, a decepção se transforma em raiva e você pensa: “Os anúncios do Google Shopping não funcionam – eles são uma farsa!”

Nada poderia estar mais longe da verdade. Os anúncios do Google Shopping podem ser uma mina de ouro para os donos de lojas on-line – eles só precisam ser executados da maneira certa.

Como podemos fazer isso?

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Nossa equipe de especialistas em marketing digital vive e respira os anúncios do Google Shopping. Conduzimos inúmeros experimentos ao longo dos anos, o que nos dá insights com os quais poucas outras empresas podem competir. Sabemos o que funciona e sabemos o que não funciona. Isso significa que podemos começar com sua campanha e gerar resultados mais rapidamente do que qualquer um de nossos concorrentes.

Entre em contato agora para saber como podemos ajudá-lo a dobrar ou triplicar suas vendas com os anúncios do Google Shopping.

Como alcançamos a grandeza com os anúncios do Google Shopping

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Começando com a criação do feed de produtos personalizado do seu site, nossa equipe cuida de todos os aspectos da sua campanha do Shopping. Aprofundamos as páginas dos seus produtos para dar a elas o tratamento de 5 estrelas, otimizando-as desde o front-end e back-end para o mais alto nível de visibilidade para o Google.

Listado na guia Compras exclusiva. Assim como os anúncios da Rede de Pesquisa, os anúncios do Shopping aparecem quando palavras-chave relevantes para seus produtos são inseridas no Google. A equipe da First Page é formada por profissionais experientes quando se trata de criar os grupos de anúncios perfeitos para classificar seus produtos.

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Black & Decker um fabricante americano de ferramentas elétricas, acessórios, ferragens, produtos de melhoria da casa, eletrodomésticos e sistemas de fixação com sede em Towson, Maryland, norte de Baltimore, Maryland, EUA, onde a empresa foi originalmente estabelecida em 1910.

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Visão geral

O Google Shopping costumava ser chamado de Google Product Search e Google Products. Ele foi desenvolvido especificamente para ajudar os usuários a encontrar produtos de fornecedores on-line que usam os anúncios do Google Shopping. Os usuários podem visualizar os produtos e comparar preços para encontrar a melhor oferta possível de um varejista confiável.

O Google Shopping exibe imagens e informações sobre produtos de diferentes lojas on-line para pesquisar usuários com base em suas consultas. Os resultados são exibidos na parte superior dos resultados da pesquisa e contêm uma miniatura, o nome da loja de comércio eletrônico ou varejista e o preço.

Os anúncios do Google Shopping têm vários benefícios significativos, sendo que o maior deles é ajudar você a aumentar significativamente suas vendas on-line. No entanto, você também pode otimizar a jornada de compra do seu cliente, criar uma marca online robusta e melhorar a qualidade de seus leads. Esses benefícios tornam quase necessário que os varejistas online tenham seus produtos listados no Google Shopping, para que seus concorrentes não os superem.

Lembre-se de que é igualmente importante que seus anúncios sejam configurados corretamente. Sem as otimizações corretas, seus anúncios ainda podem ser superados pelos de seus concorrentes – é por isso que você precisa usar um profissional!

Para começar, você precisará de uma conta do Google Merchant Center. Criar uma conta é relativamente rápido, fácil e gratuito. Isso funciona como o banco de dados para todos os seus feeds de produtos. Depois de enviar seus feeds pelo Google Shopping, ele fará o upload e atualizará automaticamente as informações ao criar listagens no formato do Google. Para obter resultados eficazes dos anúncios do Google Shopping, esses feeds precisam ser desenvolvidos e otimizados corretamente.

Sempre que um usuário pesquisa um produto específico, o Google verifica os feeds de produtos no banco de dados para encontrar resultados relevantes. É assim que o Google Shopping encontra anúncios precisos para apresentar e, assim que um usuário clicar em um de seus anúncios, ele o direcionará para sua loja virtual para concluir a compra.

Em um mundo ideal, a resposta seria um inegável “Sim!”. Em teoria, os anúncios do Google Shopping podem aumentar significativamente suas vendas on-line e aumentar o desempenho de sua loja de comércio eletrônico. É confiável e relativamente simples, e a plataforma foi projetada especificamente para ajudar os donos de lojas online a multiplicar suas vendas. Infelizmente, teoria e prática são duas coisas muito diferentes.

A configuração do anúncio e da estratégia de lances desempenha um papel crucial na eficácia de sua campanha. Uma campanha mal configurada pode custar vários leads e conversões valiosos. Os anúncios do Google Shopping obtêm aproximadamente 86% dos cliques em anúncios PPC, e é melhor trabalhar com um especialista experiente para garantir que você receba sua parcela justa do tráfego.

O Google Shopping não é um mercado on-line e não vende diretamente nenhum produto, portanto, não pode ser comparado a outras lojas de comércio eletrônico. Para simplificar, você nunca comprará um produto diretamente pelo Google Shopping. Em vez disso, o Google Shopping compila produtos de várias lojas e varejistas on-line e os promove. Quando um usuário realiza uma pesquisa, ele mostra todos os produtos relevantes para a consulta do usuário.

Se um usuário decidir clicar em um dos produtos em destaque ou nos anúncios do Google Shopping, ele será direcionado para a loja online relevante. É aí que a compra e a transação final ocorrerão.

Sim, mas não da maneira que o Google Ads tradicionalmente exigiria palavras-chave. Em vez de enviar uma lista de palavras-chave para o Google Shopping segmentar, ele selecionará uma lista de palavras-chave segmentáveis da descrição que você enviar junto com seu produto. Dessa forma, os anúncios do Google Shopping podem determinar com eficiência quais produtos mostrar relevantes para a pesquisa de um usuário.

O Google Shopping funciona dessa maneira para garantir que os usuários tenham a melhor chance de ver produtos relevantes para sua pesquisa. Desde que seus feeds de produtos estejam configurados corretamente, sua listagem aparecerá sempre que um usuário inserir uma consulta de pesquisa relevante.

Para ver seu produto aparecer acima dos resultados de pesquisa e na seção “patrocinado”, você precisa exibir os anúncios do Google Shopping. Como em qualquer campanha do Google Ads, você precisará configurar os anúncios corretamente com um orçamento suficiente para aparecer nos primeiros pontos.

Dito isto, você também pode ter uma listagem gratuita. As listagens gratuitas não aparecem no topo dos resultados de pesquisa e aparecem abaixo das listagens patrocinadas na guia “Compras”. Embora não seja tão eficaz quanto os anúncios do Google Shopping, uma listagem gratuita ainda pode permitir que seu produto seja notado.

Pense nisso como uma listagem gratuita em destaque e regular. As listagens em destaque obtêm posições mais altas, mas os vendedores precisam pagar pela vantagem. As listagens gratuitas ainda estarão visíveis, mas somente depois que os usuários tiverem passado pelos produtos patrocinados.

Embora o Google Shopping permita que vários tipos de produtos sejam listados, existem regulamentações e limitações rigorosas que os lojistas precisam obedecer. A lista de itens proibidos inclui, mas não se limita a, produtos de tabaco, drogas recreativas, equipamentos relacionados ao tabagismo, explosivos, armas e peças de armas, facas perigosas e produtos relacionados à saúde e medicamentos.

Se você tentar listar algum desses produtos no Google Shopping, sua campanha será negada ou poderá ser penalizada. Para alguns, você pode receber uma exceção. Por exemplo, você pode listar peças relacionadas à segurança de armas, enquanto empresas de saúde aprovadas podem listar medicamentos específicos. Antes de configurar sua campanha, verifique se você pode listar os produtos de sua loja.

Como os anúncios do Google Shopping podem ajudar sua empresa

A verdade é que quando se trata de Google Ads (seja display, pesquisa ou compras), mais é sempre melhor. Esta é a forma como o Google configurou suas plataformas. Quanto mais dinheiro você injetar em seus anúncios, mais você poderá experimentar com diferentes criativos/cópias/públicos. Você também terá acesso a mais dados que possui, o que significa que pode obter informações valiosas, fazer melhorias direcionadas e tirar melhores conclusões com sua campanha. Depois de saber o que está funcionando, você pode ajustar, dimensionar e ver alguns resultados inspiradores.

Entendemos que nem todos têm um grande orçamento e pode ser tentador gastar uma pequena quantia por dia como ‘teste’ para ver o que acontece. Às vezes, uma estratégia como essa pode funcionar, mas, na realidade, é provável que você perca dinheiro e fique frustrado com seus resultados. É por isso que recomendamos um gasto mínimo mensal com anúncios de $ R$5000 por mês. Um gasto com anúncios desse valor fornecerá dados suficientes para tomar decisões conclusivas sobre sua campanha do Google Shopping, mas lembre-se de que mais é sempre melhor.

Sim. Na verdade, para muitos e-commerces, podemos até dizer que os anúncios do Google Shopping são vitais para acelerar a exposição e o crescimento da marca. Desde o lançamento da plataforma em 2010, os anúncios do Google Shopping se tornaram um componente crítico de campanhas de marketing de comércio eletrônico bem-sucedidas.

Os anúncios do Google Shopping são econômicos, escaláveis e têm uma alta taxa de cliques em comparação com outros tipos de anúncios. Esses anúncios também têm um componente visual e listam o nome do varejista – sua loja – no anúncio. A combinação permite aumentar significativamente o reconhecimento da marca e, ao mesmo tempo, trazer mais novos leads e clientes.

Nos especializamos em criar campanhas de e-commerce sob medida para lojas online e varejistas de todas as formas e tamanhos. Podemos ajudá-lo em todo o processo, desde a configuração de sua conta do Google Merchant Center até a criação de campanhas do Google Shopping bem-sucedidas e de alto desempenho. Quando trabalhamos com você, dedicamos um tempo para aprender sobre você e entender suas páginas de produtos. Até os renovamos se precisarem de um pouco de trabalho, tornando-os o mais visíveis possível para o Google. Até criaremos os grupos de anúncios perfeitos para seus produtos, garantindo que você obtenha apenas os melhores resultados absolutos.

Em resumo, nossa equipe cuidará de todos os aspectos da sua campanha de anúncios do Shopping, otimizando cada elemento da melhor maneira possível. Somos profissionais experientes e entendemos a fórmula para fazer sua loja online se destacar da concorrência, aumentar seus lucros e aumentar o reconhecimento da marca ao mesmo tempo.

Embora os anúncios do Google Shopping possam ser incrivelmente lucrativos, eles não são de forma alguma uma maneira de se lançar no topo dos resultados de pesquisa rapidamente e com pouco esforço. Claro, eles podem ser uma máquina de impressão de dinheiro para sua loja online, mas chegar lá leva tempo, experiência, testes, ajustes e otimização implacável. É por isso que sempre recomendamos a contratação de um profissional com experiência para executar sua campanha de anúncios do Google Shopping – essa será a diferença entre seus anúncios serem rentáveis ou um fracasso.

Para ganhar dinheiro com seus anúncios do Google Shopping, você precisa garantir que sua campanha esteja configurada para o sucesso. Isso significa ter uma estratégia rígida, que as configurações estão corretas e que todos os elementos, desde os próprios anúncios até sua loja de comércio eletrônico, são otimizados corretamente. Também é essencial criar textos atraentes e imagens atraentes para atrair a atenção do seu público-alvo porque, sem a atenção deles, você não tem nada.

Existem várias opções de lances para os anúncios do Google Shopping, e é vital criar estratégias e escolher aquelas que melhor se adequam ao seu orçamento, produtos e campanha. Por exemplo, o Smart Bidding usa aprendizado de máquina de IA para determinar quais usuários têm maior probabilidade de converter e segmentá-los. Existem maneiras de personalizar essa opção, mas pode ser fácil inviabilizar a campanha. Outras opções de lance incluem o custo por ação desejado, que visa obter o maior número possível de conversões, mantendo-se abaixo do CPA definido e do ROAS.

Algumas estratégias de lances exigem que sua equipe esteja muito mais envolvida no processo. Eles precisarão monitorar e fazer ajustes regularmente para garantir que a campanha continue funcionando. Outros podem ser quase totalmente automatizados. Qual é melhor? É difícil dizer. Para muitos, as estratégias de Lances inteligentes são uma excelente opção para anúncios do Google Shopping. No entanto, seria melhor se você ainda estivesse envolvido em fazer ajustes manuais quando necessário para obter os melhores resultados.

Absolutamente! No entanto, dois motivos comuns pelos quais os proprietários de lojas on-line interrompem suas campanhas de anúncios do Google são o custo e a falta de resultados. Infelizmente, na maioria das vezes, isso se deve a erros que podem ser facilmente corrigidos. Por exemplo, embora a configuração dos anúncios do Google Shopping possa parecer relativamente simples, erros ainda podem acontecer. Consequentemente, se sua campanha não estiver configurada corretamente, você ainda poderá estourar seu orçamento ou cometer um erro de lance caro. Isso, por sua vez, pode resultar em dispendiosas oportunidades perdidas.

A segunda coisa a ter em mente é que nenhuma campanha do Google Shopping se tornou insanamente lucrativa da noite para o dia. Na verdade, o oposto geralmente é verdadeiro. Embora uma ótima agência de publicidade possa colocar sua campanha em exibição em alguns dias, leva algumas semanas para reunir dados e conhecimento suficientes para diminuir o CPC e aumentar os cliques gerais. Em outras palavras, não desligue só porque sua campanha não está indo muito bem nos primeiros dias. Seja paciente e confie no processo. Com o tempo, seus anúncios do Shopping começarão a gerar leads e clientes valiosos para seu site.

Essa é uma pergunta complicada de responder. Por um lado, o custo médio por clique pode depender de várias circunstâncias, incluindo sua empresa, seu setor, sua localização, sua localização de destino e o nível de concorrência de lances (que pode variar a cada minuto). Quando você junta todos os fatores, pode ver que é um desafio determinar com precisão o que é um “bom” custo por clique. Para alguns setores (como saúde e beleza, pet care, vestuário e vestuário, material educacional e computadores e tecnologia), o custo pode ser um pouco maior devido à competitividade dos setores.

É importante observar que os anúncios do Google Shopping têm algumas das taxas de CPC mais baixas, ao mesmo tempo em que apresentam taxas de conversão comparativamente altas.

Se você está pensando em fazer parceria com uma agência de anúncios do Google Shopping, deve entender que nem todas as agências de publicidade são criadas da mesma forma. Muitas agências afirmam obter resultados e uma equipe talentosa. Ainda assim, na realidade, eles operam com uma mentalidade de ‘churn and burn’ e terceirizam as tarefas mais críticas para agências mais baratas no exterior. É fundamental fazer a devida diligência e garantir que a agência seja de primeira linha antes de permitir que eles controlem o destino do orçamento de marketing da sua loja online. Comece verificando as avaliações do Google – essa é a maneira mais fácil de ver o sucesso da agência e como ela trata seus clientes. Se as avaliações do Google forem excelentes (e há muitas), não deixe de fazer algumas perguntas cruciais à agência.

Eles têm experiência em sua indústria? Eles têm estudos de caso detalhados mostrando seu sucesso? Qual o tamanho da equipe deles? Eles dedicam tempo para entender seu negócio e seus objetivos? Ao fazer essas perguntas cruciais, você terá uma ideia muito melhor se eles são a agência certa para você. Você também pode pedir depoimentos de clientes existentes ou procurar no site deles para ver se eles têm um selo do Google Partners.

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