SEO para E-commerce: seus produtos com a melhor visibilidade que mecanismos de busca podem oferecer

SEO para E-commerce: seus produtos com a melhor visibilidade que mecanismos de busca podem oferecer

SEO para E-commerce: seus produtos com a melhor visibilidade que mecanismos de busca podem oferecer

Para o e-commerce nada é mais importante do que a visibilidade online. Seu site é a fachada da sua loja e portanto seu produto precisa ser visto como em uma vitrina para que seja comprado, por isso uma estratégia de SEO para E-commerce é tão importante.

A internet é competitiva, e conseguir a atenção da sua audiência é desafiador. O SEO para E-commerce permite que você fique cara a cara com a maioria dos seus consumidores, no momento em que eles são mais propensos a comprar algo, e o melhor de tudo: cliques para o seu site custam $0.

Como a estratégia de SEO é diferente para lojas online? Somos uma agência especializada em SEO, nosso time de especialistas otimizará o seu site, focando em descrição, títulos, atributos e outros detalhes dos seus produtos para que coincidam com as palavras-chave que os seus consumidores digitam ao procurar o que você vende, resultando em uma combinação perfeita e um novo cliente feliz.

Conversões por buscas com Intenção de Compra são extremamente prováveis

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Imagine ranquear em primeiro lugar na página de resultados de pesquisa do Google para uma frase-chave como “comprar *seu produto ou serviço*”.

Este lead em potencial já decidiu o que quer, agora cabe a ele encontrar quem o vende para seguir com a compra.

Lembre-se: 91% dos cliques e conversões vão para websites na primeira página de resultados de pesquisa.

Com uma estratégia de SEO nos certificaremos que você está capturando esse tráfego de qualidade com o melhor posicionamento possível em ferramentas de buscas.

Nosso time analisará palavras-chave de interesse através do comportamento de busca da sua audiência alvo, elaborará um plano de ação para focar em visitas com alta taxa de conversão através de frases-chave com intenção de compras combinadas as descrições e atributos dos seus produtos, e levará eles diretamente para as suas prateleiras online onde se tornarão clientes.

Quando executado juntamente a campanhas PPC (Pay-Per-Click), o SEO pode ajudá-lo a certificar-se de que você está presente do começo ao fim da jornada do seu consumidor, aumentando exponencialmente suas chances de conversão e aumentando a sua participação no mercado online.

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Uma visão geral do SEO para E-commerce

SEO significa Search Engine Optimization. É o processo de otimização do seu conteúdo e site em geral para aumentar as chances de classificação em um mecanismo de pesquisa. SEO pode se referir a qualquer mecanismo de pesquisa (Bing, Yahoo, DuckDuckGo, etc.), mas normalmente o SEO é focado em obter tráfego do Google. Isso porque o Google tem 93% de participação no mercado de buscas, sendo o buscador mais utilizado do mundo.

SEO é dividido em duas partes – SEO na página (Onpage) e SEO fora da página (Offpage). Na página, SEO refere-se a qualquer coisa que você pode otimizar em seu site. Isso inclui fazer melhorias técnicas (como limpar o código e acelerar seu site) e melhorias em seu conteúdo real (certificando-se de que você está segmentando as palavras-chave corretas). O SEO fora da página refere-se ao processo de criar backlinks para o seu site a partir de outros sites, isso ajuda seu site a crescer em autoridade e confiança aos olhos do Google.

O SEO para E-commerce é focado em uma estratégia para comércio eletrônico. A maioria das agências SEO dará uma olhada em seu site, encontrará algumas palavras-chave e colocará a mesma estratégia em sua campanha que usará em todos os outros.

Por outro lado, uma agência focada em SEO para E-commerce dedicará tempo para aprender seu modelo de negócios, identificar os USPs de sua marca e integrar seus KPIs como se fossem deles. Isso garante que sua estratégia de SEO para e-commerce não apenas gere tráfego, mas também funcione em uníssono com sua estratégia geral de crescimento, elevando seu tráfego e sua receita.

Primeiro, concentre-se no seu SEO onpage. Seu site está carregando rapidamente? O design é simples e oferece um ótimo UX? Tudo é facilmente acessível? Suas páginas estão interligadas corretamente? A partir daí, dê uma olhada no seu conteúdo real. Você está segmentando palavras-chave com alto volume e baixa concorrência?

Seu conteúdo tem a densidade correta de palavras-chave? Seus textos âncora estão totalmente otimizados? Você está incluindo palavras-chave secundárias em sua cópia?

Depois disso, você pode começar a trabalhar em seu SEO fora da página, que geralmente se refere à geração de backlinks. Você pode obter backlinks de algumas maneiras diferentes. A maneira mais simples é fazer um conteúdo verdadeiramente épico – coisas tão boas que outros sites não podem deixar de criar links para elas.

A maneira mais eficaz de gerar backlinks é por meio de divulgação, isso significa enviar e-mails aos proprietários de sites, nos quais você gostaria de obter backlinks. Uma tática comum é oferecer ao outro site um guest post gratuito.

Sim, sim, sim e sim. A verdade é que o SEO não é fácil e, sim, leva tempo para ver os efeitos completos. Mas assim que você começar a classificar as palavras-chave desejadas, isso trará um ataque de tráfego altamente qualificado para o seu site todos os dias. Esse é o poder do SEO. É um investimento, mas que pode revolucionar completamente sua empresa de comércio eletrônico.

Porque, acredite ou não, a maioria das empresas de comércio eletrônico não estão investindo em SEO para E-commerce. Eles acham que é muito difícil ou não podem esperar – eles precisam ver os resultados agora. Em última análise, uma estratégia como essa é muito míope. Se você deseja que seu negócio de comércio eletrônico dure por décadas, esperar de 4 a 6 meses para ver os resultados do SEO é absolutamente necessário. O ROI é incomparável. Você apenas tem que dar o primeiro passo.

Você já ouviu alguém dizer, ‘se você não tem tráfego, você não tem nada’. Bem, é por isso que o SEO é tão importante para empresas de comércio eletrônico como a sua. Sim, as vendas são a prioridade nº 1, mas todo o seu negócio é executado em um site. Portanto, sem nenhum tráfego para esse site… você não tem nada. Para fazer vendas, você precisa de tráfego. Esse é o poder do SEO.

Outro aspecto importante do SEO para E-commerce é a qualidade do tráfego que seu site receberá. Ao segmentar palavras-chave diretamente relacionadas aos seus produtos e serviços, você obterá um tráfego extremamente qualificado. Isso não é tráfego frio. Estes são leads quentes, quentes. Muitos deles estarão com o cartão de crédito em mãos, pronto para apertar o botão de compra. É por isso que o SEO é tão importante para as empresas de comércio eletrônico.

Os anúncios pagos são uma forma extremamente eficiente de gerar tráfego, leads e vendas. Não importa se você usa anúncios de pesquisa do Google, anúncios do Facebook ou anúncios do Linkedin, você pode segmentar pessoas interessadas em seus produtos, o que aumenta a probabilidade de uma venda. Muitas empresas investem exclusivamente em anúncios pagos e têm obtido resultados surpreendentes. Mas, embora os anúncios pagos sejam ótimos, eles também vêm com suas quedas – principalmente, custo.

Ao contrário do SEO, os anúncios pagos sempre custarão dinheiro do seu bolso. Sempre. Isso significa que, no segundo em que você para de pagar por seus anúncios, perde tráfego imediatamente. Cortar o tráfego dessa forma pode prejudicar completamente um negócio, mas muitas empresas eventualmente não têm escolha, especialmente se não estiverem obtendo um ótimo ROI em seus gastos com anúncios.

Sim e não. Tecnicamente falando, não existe ‘SEO para e-commerce’. Todos os princípios de SEO são construídos sobre os mesmos dois pilares – SEO na página e SEO fora da página.Esses princípios permanecem verdadeiros para qualquer empresa que queira investir em SEO – comércio eletrônico ou não.

Mas, para realmente definir o SEO para um negócio de comércio eletrônico, você precisa entender como o SEO funciona nesse ecossistema. Isso significa ter uma compreensão profunda da construção de um funil que melhor ajude um negócio de comércio eletrônico. Isso é o que separa as agências de SEO médias das excepcionais. Os fundamentos do SEO são simples, mas implementá-los da melhor maneira para o seu negócio de comércio eletrônico requer um toque de mestre.

Muitas vezes nos fazem essa pergunta, e a resposta simples é ‘claro!’. Muitas empresas preferem manter seus esforços de marketing digital/SEO internamente, pois isso pode dar ao seu negócio algumas vantagens importantes. Algumas vantagens de manter seu SEO de comércio eletrônico interno são maior controle sobre o processo, supervisão mais clara sobre a execução e a capacidade de agir rapidamente quando as alterações precisam ser feitas.

Mas, embora lidar com SEO internamente possa parecer atraente, certamente não vem sem seus desafios (e custos!). Você precisará contratar profissionais de SEO com um histórico comprovado de crescimento de negócios de comércio eletrônico. Você precisará de um estrategista digital, técnicos de SEO, redatores e muito mais. Investir tempo e dinheiro para encontrar e contratar a equipe certa pode ser opressor e muitas vezes é mais incômodo do que vale a pena. É por isso que muitas empresas optam por uma agência de SEO profissional – elas têm uma equipe profissional, são mais econômicas e podem começar a expandir seus negócios imediatamente.

Como o SEO para e-commerce pode ajudar sua empresa

Isso depende da agência com a qual você escolhe trabalhar, do escopo do seu projeto, dos objetivos da sua empresa e do seu orçamento geral. A maioria dos pacotes de SEO para comércio eletrônico incluirá algum tipo de combinação de SEO na página + SEO fora da página. Isso significa que a agência otimizará o conteúdo existente, escreverá novos conteúdos, melhorará a codificação do seu site, acelerará os tempos de carregamento e muito mais. A agência provavelmente também criará backlinks para seu site a partir de outros sites para ajudar a aumentar sua autoridade aos olhos do Google.

Mas uma agência de SEO verdadeiramente excepcional analisará sua estratégia de SEO de comércio eletrônico de uma maneira diferente. Em vez de implementar as mesmas técnicas padronizadas que seus concorrentes estão implementando, a melhor agência SEO terá tempo para criar uma estratégia sob medida. Isso significa aprender seus produtos, entender seu nicho, pesquisar sua concorrência e executar um funil holístico que se alinhe aos objetivos e KPIs de sua empresa. Isso é como gerar resultados realmente insanos para uma campanha de SEO para comércio eletrônico.

A resposta fácil? Em torno de 4-6 meses. A resposta mais longa (e mais precisa?) Depende. Normalmente, você pode esperar alguns resultados nos primeiros meses – isso inclui movimentos nas SERPs e um aumento nas impressões e talvez alguns cliques. Depois disso, o movimento geralmente começa a acelerar um pouco, e você pode esperar grandes ganhos no tráfego em torno do período de 6 a 8 meses.

Concedido, os cronogramas irão variar dependendo de uma série de circunstâncias. Principalmente, quão competitivo é o seu nicho? Quanta autoridade seu site tem atualmente? Quão bem seu site está classificado atualmente? Qual a velocidade de carregamento do seu site atualmente? Seu site tem o conteúdo essencial necessário para ser considerado uma autoridade em seu setor? E (o mais importante) a agência SEO responsável pelo seu site realmente sabe o que está fazendo?

O custo do SEO (seja para comércio eletrônico ou não) varia de acordo com vários fatores. Quais são os objetivos da sua empresa? Quão competitivo é o seu setor? Para quantas palavras-chave você deseja classificar? Quais são seus KPIs? Quão experiente é a agência com a qual você está trabalhando?

SEO leva tempo e recursos – é um investimento. Mas assim que você começar a classificar suas palavras-chave primárias, verá rapidamente que vale a pena espremer o suco. Quanto mais dinheiro você estiver disposto a investir, mais rápido verá os resultados e mais poderosos eles serão.

Embora as agências SEO tenham formas e tamanhos diferentes, elas tentam realizar exatamente a mesma coisa – obter classificações mais altas (e, portanto, mais tráfego) no Google. Eles irão melhorar o SEO on-page e off-page do seu site para conseguir isso. Melhorar seu SEO on-page ajudará a acelerar seu site, melhorar a interligação entre as páginas, otimizar o conteúdo existente e publicar novos conteúdos. Para melhorar seu SEO fora da página, eles entrarão em contato com outros administradores da Web na tentativa de obter backlinks apontando para seu site.

Mas enquanto a maioria das agências de SEO tentam atingir o mesmo objetivo, a execução pode variar drasticamente. Você já ouviu falar ‘você recebe o que você paga?. Bem, com SEO, é tão verdade. Agências baratas fazem um trabalho de má qualidade; eles terceirizam coisas no exterior, cortam custos em seu site e criam backlinks com spam. Tudo isso acaba causando danos irreparáveis ​​ao seu site, receita e, por fim, à marca.

Como um negócio de comércio eletrônico, você vive e morre por uma coisa – tráfego para seu site. Se você tiver tráfego, poderá gerar vendas. Se você não tem tráfego, você não tem nada. Bem, este é o poder do SEO. O SEO para E-commerce permite que você melhore sua classificação nos resultados do Google, o que, por sua vez, gera tráfego para seu site, o que, por sua vez, ajuda a gerar mais vendas de comércio eletrônico.

Mas a beleza do SEO não é apenas o fato de você conseguir tráfego. É que o tráfego é altamente qualificado e é perene. O tráfego é altamente qualificado porque vem de pessoas que estão procurando exatamente o que você está vendendo. E o tráfego é perene porque as classificações do Google geralmente são solidificadas (supondo que você esteja usando as melhores práticas para manter suas classificações). Essa combinação de tráfego perene e altamente qualificado é o motivo pelo qual o SEO costuma ser considerado a forma mais poderosa de Marketing Digital para empresas de comércio eletrônico.

Como SEO é um termo abrangente para qualquer tipo de mecanismo de pesquisa, você pode segmentar qualquer país do mundo que tenha acesso à Internet. Normalmente, SEO refere-se ao Google, que é o principal mecanismo de pesquisa em muitos países do mundo. Na verdade, o Google tem mais de 85% de participação no mercado de mecanismos de pesquisa em todo o mundo. É por isso que a maioria das empresas que investem em SEO o fazem para ter uma classificação mais alta no Google.

Investir em SEO para rankings do Google significa que você pode segmentar qualquer país do mundo. E a melhor notícia? Se você melhorar a classificação do seu site em um país, é muito possível que isso também ajude a melhorar sua classificação em outros países. Se você deseja segmentar um país onde o Google não é tão predominante (como Rússia, China ou Coréia do Sul), ainda pode segmentar seu respectivo mecanismo de pesquisa (como Yandex, Baidu ou Naver). Isso significa que você pode segmentar qualquer país que desejar e realmente tornar sua marca global.

As palavras-chave são um dos aspectos menos discutidos e, portanto, subestimados do SEO. Para saber quais palavras-chave escolher para o seu site, você precisa fazer uma pesquisa completa de palavras-chave. Este é o processo de investigação de quais consultas seu site deve segmentar. Você faz isso com base em dados. Quantas pesquisas mensais as palavras-chave têm? Como é a competição? Quanta autoridade seu site já tem?

É importante lembrar que o SEO é extremamente competitivo atualmente, portanto, segmentar palavras-chave de alto volume nem sempre é a melhor estratégia. Às vezes, segmentar palavras-chave de baixo volume (também chamadas de “palavras-chave de cauda longa”) pode ser uma estratégia mais eficaz. Isso ocorre porque essas palavras-chave são mais fáceis de classificar, mas também podem ter uma melhor intenção do comprador. Acreditamos que a melhor estratégia é uma combinação saudável de palavras-chave de alto e baixo volume.

Antes de contratar uma agência de SEO, é importante saber se ela é adequada ou não para o seu negócio. Lembre-se, nem todas as agências de SEO fazem a mesma qualidade de trabalho. Muitas agências de SEO têm um modelo de negócios “churn and burn”. A maneira mais fácil de saber se você deve trabalhar com uma agência de SEO é simples – verifique as avaliações do Google! Se as avaliações forem impressionantes (4,5 ou superior) e tiverem avaliações suficientes (mais de 100), você sabe que a agência ajudou centenas de clientes a expandir seus negócios com SEO. Aqui na First Page, temos uma classificação perfeita de 5/5 estrelas em mais de 150 avaliações.

Mas, embora as críticas sejam ótimas, elas não são tudo. Você também vai querer ver se a agência de SEO tem experiência na execução do SEO em que você está interessado. Eles estão familiarizados com o SEO para comércio eletrônico? Eles têm experiência em seu nicho? Eles podem mostrar estudos de caso detalhados de resultados que obtiveram de empresas semelhantes à sua? Eles terão tempo para entender seu modelo de negócios? Eles adaptarão seus KPIs como se fossem deles? Não se contente com uma agência abaixo da média – sua marca merece o melhor!

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