O que é SEO Localizado?

O que é SEO Localizado?

O que é SEO Localizado?

SEO Localizado, ou Geolocalizado, permite com que você explore áreas e regiões específicas onde o seu negócio é mais presente, e onde consumidores são mais propensos a procurar por suas lojas.

Um dos termos mais comuns de busca são pesquisas localizadas, com palavras como “perto” ou “próximo a mim”, acompanhadas por uma palavra-chave de um produto ou serviço.

O Google mostra e prioriza resultados de busca locais. Logo, um site propriamente otimizado para as buscas localizadas pode alcançar uma audiência qualificada de visitantes, onde 50% dessas buscas terminam com uma visita em loja física.

97% das pessoas usam as buscas locais para encontrar supermercados, restaurantes, lojas, academias e até mesmo lojas de e-commerce que entregam em determinadas regiões.

Em outras palavras, SEO Local é composto de diversas ferramentas complementares de busca, como Mapas, Google My Business, e muitas outras onde seu potencial consumidor pode encontrar o que está buscando tornando-se essencial para qualquer negócio que queira ser bem-sucedido localmente na sua área de atuação.

Como o SEO Localizado beneficia o seu negócio?

Como o SEO Localizado beneficia o seu negócio?

Como o SEO Localizado beneficia o seu negócio?

Começamos pelo fato de que 78% das buscas locais por celulares resultam em uma compra offline. Imagine seus consumidores em potencial procurando seus produtos e serviços online e encontrando você imediatamente no topo dos resultados, ou através do Google Maps, com seu endereço e telefone prontamente disponíveis.

Estas buscas normalmente possuem um senso de “urgência”, estando a apenas alguns passos do fim do funil de conversão e com uma alta intenção de compra. Isto permite que o SEO Local ajude pequenos, médios e grandes negócios a saírem vitoriosos não importa onde estejam, explorando audiências que estão ansiosas por produtos ou serviços em determinadas áreas, ou regiões. O melhor de tudo é que, já que a estratégia tem foco apenas em tráfego orgânico, ela gera resultados rapidamente.

Faça parte do “Google Local Pack”

Faça parte do “Google Local Pack”

Faça parte do “Google Local Pack”

Quando um site ganha atenção e tração suficiente em resultados de pesquisa, esse site ganha um lugar no “local pack”. O local pack são as 3 cobiçadas posições no topo dos resultados de pesquisa do Google, que o buscador usa para recomendar negócios para as buscas locais.

Visitantes que encontram um website através do local pack são leads extremamente qualificados, que normalmente estão prontos para comprar imediatamente em estabelecimentos locais.

Como uma agência SEO, nós da Chili configuramos o seu Google My Business (GMB ou Google Meu Negócio), sendo este o primeiro passo crucial para colocá-lo no local pack.

É através desta interface do Google que qualquer negócio é mostrado em resultados de busca, por mapas, entre outros. Apesar de ser o primeiro passo para o bom-sucedimento de uma campanha SEO, apenas 44% de todos os negócios online configuraram sua listagem no GMB — uma excelente oportunidade para que você assuma a liderança na sua indústria!

Estratégias Dinâmicas que Geram Resultados

Estratégias Dinâmicas que Geram Resultados

Estratégias Dinâmicas que Geram Resultados

Campanhas de SEO local para empresas são feitas para atrair atenção imediata dentro da sua localização alvo. Elas exploram a preferência do algoritmo de busca do Google, que busca servir conteúdo relevante local por website e negócios próximos de quem pesquisa.

A geolocalização da sua página, alinhada a outras otimizações de SEO, como Google Meu Negócio, vão permitir que seu site tenha prioridade localmente, te posicionando acima nas páginas de resultado. Isto não só fará com que você se posicione melhor, mas também atrairá um tráfego de maior qualidade local, pronto para converter.

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Por que preciso de SEO Local?

Existem cerca de 5,6 bilhões de pesquisas realizadas no Google por dia. Muitas dessas pesquisas são de clientes que procuram um produto ou serviço em locais próximos, onde possam comprar com agilidade. Para a sua empresa aparecer nos primeiros resultados dessas buscas deve-se, essencialmente, a um trabalho de SEO local e internacional.

Digamos que um vegetariano faminto pesquise restaurantes veganos no Google. Os restaurantes próximos serão listados em uma ordem que beneficia aqueles que têm uma pontuação de SEO localizado mais alta, com base em classificações, avaliações, proximidade e uma série de fatores técnicos, como: site da empresa, autoridade e perfil comercial do Google. A otimização do Google My Business para SEO e desses outros elementos aumentará significativamente suas vendas.

Hoje em dia, é impossível desenvolver um negócio sem entrar no marketing digital. Dessa forma, o SEO internacional e local são talvez as maneiras mais eficazes de conectá-lo diretamente aos clientes que precisam imediatamente de seu produto ou serviço. Afinal, 88% das pesquisas de empresas locais em um dispositivo móvel resultaram em uma ligação ou visita em 24 horas.

O SEO localizado geralmente aparece até acima do SEO orgânico para pesquisas com intenção local. Se suas classificações locais de SEO estiverem ficando para trás, os clientes provavelmente irão para um concorrente com uma classificação mais alta, dando a eles melhores chances a longo prazo.

78% das pesquisas de celular baseadas em localização no Google levaram a uma compra off-line. Imagine pessoas andando pelas ruas, e de repente têm um impulso de comprar um produto. E se o seu negócio estiver no topo dos resultados quando elas forem procurá-lo? BUM. O dinheiro é seu. As empresas com localização física serão as que mais se beneficiarão do SEO local, como milhares de restaurantes, cafés e varejistas locais. Ainda assim, mais e mais empresas online sem instalações físicas também estão começando a tirar proveito disso.

Negócios como academias, salões de beleza, instrutores de ioga e encanadores se beneficiarão deste segmento de SEO, pois os clientes os escolhem com base na proximidade geográfica. Não espere mais um dia para tirar proveito da sua localização, vire um ímã para os clientes da região com a ajuda de uma agência de SEO.

Social Ads são ótimos para se conectar com clientes com interesses semelhantes, e os anúncios de Pesquisa do Google podem levar você diretamente aos usuários de um serviço ou produto específico. Eles atendem a funções diferentes, mas são formas populares de as empresas alcançarem clientes em potencial. No entanto, o benefício do SEO localizado é que ele conecta você a clientes que estão melhor posicionados na jornada do cliente e mais propensos a fazer uma compra offline em um futuro próximo.

Se o seu orçamento para marketing online for amplo, investir em tudo pode garantir que sua marca seja competitiva em todos os aspectos. Uma campanha de marketing on-line abrangente que engloba SEO localizado, Social Ads e Anúncios do Google revolucionará seus negócios.

Para o SEO orgânico tradicional, os mecanismos de pesquisa, como o Google, procuram conteúdo relevante e confiável. O SEO tradicional melhora a visibilidade geral do seu site, mas não se concentra necessariamente em trazer tráfego local imediato. Já no SEO local, os mecanismos de pesquisa procuram locais relevantes e populares, como uma loja física ou restaurante nas proximidades do pesquisador.O algoritmo do Google determinará se a intenção de alguém é encontrar informações gerais ou encontrar um local próximo para efetuar uma compra. Neste último caso, ter um bom SEO localizado garante que você apareça acima de seus concorrentes nos resultados de pesquisa e aumente suas chances de concretizar uma venda. Fale com uma agência especializada em SEO localizado e saiba como podemos incorporar SEO tradicional e local para ajudá-lo a aumentar as vendas agora.

O Google é de longe o mecanismo de pesquisa mais popular do mundo, mantendo 92,47% da participação de mercado em 2021. Dependendo da região de sua empresa e do público-alvo, os clientes também podem encontrar sua empresa por meio de diferentes canais.

Se sua empresa já existe há algum tempo, é provável que você já tenha uma presença online mesmo sem um site. O Google coleta informações sobre sua empresa nas mídias sociais, sites de empregos e outras plataformas que já possuem um perfil para sua empresa. Você também pode usar o Perfil comercial do Google para permitir que os clientes conheçam sua empresa e fiquem disponíveis nos resultados de pesquisa.

Embora o SEO local sem um domínio seja possível, ter um site, mesmo que básico, lhe dará uma série de vantagens significativas.

Dependendo do escopo da operação, consertar seu SEO nacional e local pode ser um processo entrelaçado de várias etapas. Uma campanha bem-sucedida provavelmente envolverá otimização on-page e off-page e exigirá a participação de vários profissionais, incluindo especialistas em SEO, gerentes de conteúdo, redatores, pesquisadores e desenvolvedores da web. O nível de especialização dessa equipe provavelmente determinará o custo de sua operação.

Depois de obter sucesso inicial com suas classificações de SEO localizado, a equipe de estrategistas continuará a gerenciar seu perfil de negócios do Google, site e produzir conteúdo local relevante para garantir sua posição e ampliar sua liderança a longo prazo. A Chili, como uma agência SEO, oferece serviços completos de SEO Nacional e Local.

Como faço para ganhar no SEO Localizado?

Comece definindo uma meta precisa para sua campanha de SEO localizada. Isso pode incluir: receber chamadas telefônicas, visitas pessoais, envios de formulários online, compras, iniciações de texto ou bate-papo, ou tráfego na web. Construa sua campanha para atingir esse objetivo e compare periodicamente seus resultados com números anteriores para ver se está obtendo um bom retorno sobre o investimento.

As palavras-chave locais são uma fonte importante de leads, portanto, não se esqueça de acompanhar sua classificação para termos relevantes. Embora você possa realizar sua própria pesquisa de palavras-chave e ter uma ideia geral de como está classificando as palavras-chave, assinar ferramentas online como o SEMrush pode fornecer dados e insights importantes.

Os três principais fatores são: relevância, distância e destaque. O Google decidirá o quão relevante você é para determinadas palavras-chave, observando seu perfil e informações sobre sua empresa. Sua proximidade com quem fez a pesquisa será importante, mas a popularidade do seu perfil e a reputação online serão o fator mais determinante.

Embora a localização da sua empresa provavelmente permaneça a mesma e não possamos mover mágicamente os clientes que você deseja mais perto de você, a relevância e o destaque podem ser aprimorados enormemente se você souber o que está fazendo.

Vários fatores importantes determinarão quanto tempo sua campanha levará para mostrar resultados, como a concorrência em seu setor e área, o tipo de recursos à sua disposição que você definiu para sua campanha (ter um orçamento maior e um site com alta autoridade certamente ajuda) e a eficácia geral de sua estratégia de SEO.

Com base nessas circunstâncias, consertar seu SEO localizado pode levar de várias semanas a vários meses. Uma má reputação online, como críticas e classificações ruins, também afetará sua classificação de SEO e levará mais tempo para ser corrigida.

Se você não sabia, os clientes costumam pesquisar coisas como “melhor karaokê perto de mim” ou “restaurantes com as melhores avaliações no centro”. O Google listará os negócios mais próximos com a popularidade em mente; por isso, é crucial ter boas avaliações e notas para ter uma classificação alta nessas pesquisas. Mesmo para pesquisas que não exigem uma determinada nota, ter boas classificações sempre o classificará melhor.

Não importa o quão pequena seja a quantidade, críticas negativas sempre doem como uma dor de dente. Se você está tendo dificuldade em se classificar na frente de seus concorrentes devido a classificações ruins, essa pode ser uma ótima solução para melhorar seu SEO. Fale com um estrategista digital da nossa agência de SEO para saber mais.

Construir e otimizar estrategicamente seu perfil comercial do Google para pesquisas locais é uma ótima maneira de começar. Se houver um site para sua empresa, crie uma boa página de destino e torne-a o mais compatível possível com dispositivos móveis, pois as pesquisas em dispositivos móveis são responsáveis ​​por compras offline. Incentive seus clientes a escrever comentários, fazer upload de conteúdo local regularmente, obter backlinks de qualidade e citações locais, e você verá sua classificação catapultar.

Dependendo da gravidade da concorrência e dos recursos disponíveis, você pode se concentrar em uma ou várias dessas estratégias comprovadas para melhorar seu SEO. Caso não tenha os recursos ou conhecimento necessários disponíveis, invista em uma agência de SEO para ajudar.

Os usuários móveis são muito mais propensos a procurar empresas locais que planejam visitar do que os usuários de desktop. Uma pesquisa descobriu que 61% dos usuários de celular estão mais dispostos a ligar para uma empresa próxima se tiverem um site responsivo para celular, enquanto outro estudo descobriu que 88% das pesquisas locais no celular levaram a uma ligação ou visita em 24 horas.

Você pode melhorar seu site criando conteúdo local atraente, melhorando a velocidade de carregamento e segmentando palavras-chave específicas. Os usuários móveis também preferem coisas como um botão de toque para ligar, e os sistemas de reservas compatíveis com dispositivos móveis serão um divisor de águas para empresas como restaurantes e salões.

Se seu único objetivo é obter mais visitas de clientes próximos, você pode se concentrar em uma classificação mais alta para palavras-chave locais. Caso você esteja sendo superado pelos concorrentes devido a classificações ruins, convém incorporar o gerenciamento de reputação em sua estratégia. É recomendado criar um site confiável e aumentar a influência de longo prazo do seu negócio, adotando uma abordagem mais focada no conteúdo e dominar as palavras-chave relevantes.

Dependendo de seus objetivos e recursos disponíveis, você pode querer incorporar diferentes estratégias em sua campanha geral de SEO. Para fazer isso da melhor forma, uma boa pedida pode ser contar com a experiência de uma agência especializada em SEO.

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