SEO Mobile-First (SEO para celulares)

SEO Mobile-First (SEO para celulares)

SEO Mobile-First (SEO para celulares)

3/4 dos latino-americanos usam dispositivos móveis para acessar a Internet, mais do que a população dos EUA. Além disso, 87% dos consumidores iniciam pesquisas de produtos e serviços por meio de dispositivos móveis. Essas são apenas algumas das razões pelas quais o SEO para mobile, implementado com a ajuda de uma agência SEO, é absolutamente crucial hoje em dia para a estratégia de qualquer negócio.

Desempenho dinâmico para um público dinâmico

Desempenho dinâmico para um público dinâmico

Desempenho dinâmico para um público dinâmico

Não é segredo que as pessoas estão se tornando cada vez mais impacientes com todas as opções e o fácil acesso à informação que a tecnologia fornece. De fato, pesquisas nos mostram que os visitantes móveis não estão dispostos a esperar mais de 2 segundos para que um site carregue. 

Eles ricocheteiam e vão diretamente para o site de um concorrente, Ter “Bounce Rate” elevado é uma grande bandeira vermelha para o seu site. O Google considera variáveis como velocidade de carregamento da página, taxas de rejeição de visitantes impacientes e descontentes que saíram sem interagir para o ranqueamento. 

Por isso, nossa agência de SEO irá trabalhar na otimização do seu site com uma abordagem Mobile-First em SEO, que manterá esses clientes felizes por meio de uma experiência melhorada.

Consumidores prontos para comprar estão perto de você agora!

Consumidores prontos para comprar estão perto de você agora!

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Segundo o próprio Google, 76% de todas as pesquisas locais resultam em uma visita à uma loja física no mesmo dia. Como geralmente estamos em movimento ao usar nossos dispositivos móveis, faz sentido que a pesquisa para celular priorize resultados disponíveis localmente.

Se isso não bastasse, as pesquisas também mostram que 90% dos clientes existentes que estão pesquisando por celulares têm maior probabilidade de comprar novamente de você. Sabemos como chamar a atenção do seu público através de dispositivos locais, tornando você o rei da colina!

Por que o celular é tão importante?

Por que o celular é tão importante?

Por que o celular é tão importante?

Nós, seres humanos, já temos uma curtíssima capacidade de atenção – 8 segundos de acordo com pesquisas, para sermos mais precisos. Essa atenção ainda é surpreendentemente menor quando se trata de dispositivos móveis. 

Com a facilidade de alternar entre aplicativos, a pressa de encontrar algo enquanto estamos em movimento, os clientes ficam mais impacientes a cada dia que passa.

É por isso que as pesquisas para celular geralmente são feitas por meio de palavras-chave mais curtas, as taxas de rejeição são mais altas, contudo, também oferecem um grau maior de intenção de compra. Razão pela qual o SEO mobile first merece uma estratégia e uma implementação de campanha própria.

O SEO para celular tem semelhanças com o SEO para computadores, como experiência do usuário, relevância e qualidade do conteúdo e desempenho geral do site. Nós, da Chili, uma agência especializada em SEO, executamos campanhas apenas por meio dos princípios éticos White Hat, que colocam esses pontos acima dos rankings – porque sabemos que apenas assim podemos obter resultados duradouros e verdadeiramente eficazes para o seu negócio.

Considerando as diferenças na interação e no comportamento dos dispositivos móveis e como o Google prioriza a otimização para dispositivos móveis, forneceremos uma estratégia e um plano de ação personalizados para a sua empresa. Assim, as técnicas indicadas refletem diretamente nos seus negócios on-line, tanto por dispositivos móveis quanto por computadores, com efeitos que ressoam offline também.

Ser apenas compatível com dispositivos móveis não é mais suficiente

Ser apenas compatível com dispositivos móveis não é mais suficiente

Ser apenas compatível com dispositivos móveis não é mais suficiente

Os smartphones mudaram a maneira como interagimos com o mundo. Com isso, mudou naturalmente a maneira como pesquisamos, e os mecanismos de pesquisa também tiveram que se adaptar a esse mundo.

Considerando que a intenção de pesquisa é diferente no celular do que é no computador, os resultados agora são exibidos com base no critério de SEO Mobile-First (Mobile-First Indexing), em que a versatilidade dos sites será posta à prova assim que o site for rastreado, afetando a classificação desse site nos resultados da página de pesquisa (SERPs).

Isso faz completo sentido quando consideramos que mais de 57% de todas as pesquisas são feitas por meio de telefones celulares e tendem a ter um forte impacto no comportamento do consumidor. Por exemplo, as pesquisas locais tendem a terminar em uma visita à uma loja física e pesquisas que começam no celular tendem a levar a compras através de um computador.

Os algoritmos estão sempre mudando, mas nós também estamos sempre atualizados. Ajudaremos você a resolver os erros que possam impedir você de alcançar a posição tão desejada nos resultados da página inicial. Mantenha a concorrência no fundo, aumente seu tráfego qualificado orgânico e inicie sua estratégia de SEO para dispositivos móveis com a Chili, a melhor agência SEO do Brasil!

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SEO para Mobile FAQ’s

SEO mobile-first significa otimização de mecanismo de pesquisa móvel. Basicamente, o posicionamento SEO ajuda na visibilidade do site, atrai mais visitantes e gera mais leads.

Os serviços de SEO mobile-first de uma agência SEO podem ajudar uma empresa a desenvolver um site que carregue rapidamente e tenha um tempo de download rápido, facilitando a navegação em um smartphone. Criar uma experiência de mobile amigável garante uma presença online bem-sucedida para o seu negócio.

Com uma média de 80% das pessoas usando seus smartphones para navegar, comprar e pesquisar, o SEO mobile tornou-se uma parte importante dos negócios.

Em última análise, a satisfação do cliente é importante. O SEO mobile-first facilita a navegação em seu site em qualquer dispositivo e, portanto, usuários satisfeitos confiarão em sua empresa e retornarão ao seu site no futuro.

Uma auditoria SEO mobile eficaz ajudará você a alcançar o público relevante para o seu site por meio de rankeamento de SEO para celulares.

Isso pode levar sua empresa a aumentar o tráfego do site e a visibilidade da pesquisa orgânica. A indexação mobile-first do Google também leva os sites otimizados para celular para cima na página de resultados do mecanismo de pesquisa, o que aumenta o tráfego do site, levando a mais conversões.

A melhor maneira de manter os clientes navegando em seu site é por meio de uma abordagem de design de site mobile-first. Isso pode ser diferente dependendo das necessidades do negócio.

Estabelecer uma plataforma acessível e de carregamento rápido com títulos cativantes e um menu fácil de navegar evita pop-ups desnecessários.

Na verdade, existem três tipos principais de SEO:

  • White Hat SEO – segue todas as diretrizes do Google fornecidas e possui métodos seguros. Ele também se concentra mais nos usuários do que nos mecanismos de pesquisa, e os sites que priorizam a experiência do usuário obtêm as melhores recompensas do Google. A agência de SEO mobile é guiada pelos princípios éticos do White Hat que se concentram na otimização móvel, análise da concorrência, pesquisa de palavras-chave e marketing de conteúdo, apenas para citar alguns.

 

  • Black Hat SEO – É melhor evitar completamente esse tipo de SEO, pois inclui técnicas como ocultar o usuário para outra página ou site, usando conteúdo duplicado, keyword stuffing e links de sites com conteúdo não relevante. O Google penaliza sites que usam essas técnicas.

 

  • Gray Hat SEO – Esta técnica é basicamente uma combinação de ambas, mas ainda é do interesse da sua empresa evitá-la. Por quê? Porque tem maior densidade de palavras-chave do que texto e usa conteúdo fiado.

O Mobile-first em SEO On Page tem tudo a ver com classificações de Mobile SEO mais altas no Google, otimizando páginas da web individuais. Em primeiro lugar, a pesquisa de palavras-chave e, em seguida, os elementos de SEO para dispositivos móveis na página: Tags de título; Meta Descrição; Alt tags de imagem; URL; H2, tags de subtítulo H3, etc.

O Mobile-first em SEO Off Page trata de melhorar a página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) do seu site usando as seguintes técnicas: Criação de links; Compartilhamentos nas redes sociais; Menções de marca; Divulgação por e-mail, etc.
Para simplificar, o que acontece dentro do seu site é Mobile-first em SEO On Page e o que acontece fora do seu site é Mobile-first em SEO Off Page.

Uma estratégia de SEO móvel, em conjunto com uma agência de SEO, envolve técnicas e táticas para atrair mais visitantes ao seu site por meio dos resultados dos mecanismos de pesquisa. Isso não apenas ajuda você a aumentar o tráfego para seu site, mas também pode levar a vendas online.
Então, o que deve ser incluído em sua estratégia de SEO mobile-first:

  • Inbound e Marketing de Conteúdo
  • Gerando mais backlinks
  • Pesquisa e usos de palavras-chave
  • Obtenha mais visitantes da pesquisa
  • Análise da concorrência
  • Auditorias técnicas

Com mais usuários em seus smartphones, a pesquisa por voz está se tornando mais popular, permitindo que eles usem a tecnologia de reconhecimento de fala para pesquisar em vez de digitá-la.

É importante se concentrar em seu público e escrever como eles falam, em vez de se concentrar em palavras-chave. Isso tornará mais fácil para os usuários encontrarem seu site por meio da pesquisa por voz.

Por que SEO Mobile-first?

Ter um tempo de carregamento de página rápido ajudará sua classificação de SEO, pois o Google reconhece uma velocidade de carregamento lenta, o que prejudicará sua classificação de SEO mobile-first. Manter seu conteúdo relevante, recente e envolvente é importante para uma classificação de SEO móvel elevada.

Se você deseja que as imagens melhorem suas classificações de SEO para celulares, é necessário observar o tamanho e a formatação do arquivo. Se as imagens forem muito grandes, isso retardará o carregamento da página; em vez disso, comprima suas imagens para otimizar sua classificação.

Com as pesquisas em dispositivos móveis excedendo as pesquisas em computadores, não é surpresa que os mecanismos de pesquisa estejam dando atenção a sites otimizados para dispositivos móveis e os classificando melhor.

Seu site compatível com dispositivos móveis terá uma boa classificação nas versões para desktop e dispositivos móveis dos mecanismos de pesquisa

O que garante um site compatível com dispositivos móveis é uma página de carregamento rápido com conteúdo de download rápido, tornando os textos legíveis sem aumentar o zoom.

Um design dinâmico e responsivo que pode se adaptar a qualquer tela de smartphone definitivamente melhorará sua classificação de SEO mobile-first.

Embora seu site seja compatível com dispositivos móveis, isso não garante que seu conteúdo seja compatível com SEO para dispositivos móveis. Lembre-se do comportamento dos usuários móveis ao escrever e criar conteúdo.

Abstenha-se de conteúdo de longo prazo e encurte seus parágrafos para facilitar a leitura nas telas dos dispositivos. É tudo uma questão de formatação de conteúdo para seus usuários móveis.

O Analytics é usado para rastrear o comportamento do usuário e fornece uma visão geral do tráfego e das páginas de destino encontradas no SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa).

Nossos especialistas em SEO para dispositivos móveis estão aqui para monitorar o tráfego de computadores e dispositivos móveis da sua empresa, as taxas de rejeição e as taxas de conversão. Podemos avaliar o desempenho atual do seu site e, por meio de vários relatórios, acompanhar o progresso.

Sim, o conteúdo é essencial para a classificação de SEO mobile-first. Seu conteúdo é vital para o seu negócio, desde títulos de páginas, meta descrições até URLs.

O SEO mobile-first é direcionado ao conteúdo; por isso seu conteúdo precisa ser relevante, educar, entreter e prender a atenção dos usuários, resultando em leads ou vendas.

Se você tem uma loja física, é altamente benéfico para o seu negócio. A pesquisa do Google mostrou que 76% dos usuários móveis pesquisam provedores de serviços ou lojas próximas.

Você pode segmentar o público certo melhorando seu SEO mobile local configurando uma listagem do Google Business, adicionando detalhes de contato em seu site, adicionando imagens de alta qualidade e carregamento rápido e tendo conteúdo orientado para o local.

Em última análise, a experiência do usuário influencia mais as classificações de SEO para dispositivos móveis. Os usuários móveis podem realmente impactar o sucesso ou o fracasso de uma empresa em nossos dias.

O Google adicionou um novo fator de classificação chamado – Page Experience em maio de 2020 e o concluiu em agosto de 2021. As descobertas mostraram que, onde a velocidade do site costumava ser o principal fator de alta classificação de SEO móvel, houve uma mudança lenta para a experiência do usuário móvel.

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