Chili
01/03/2024
Uma auditoria de SEO é parte essencial de qualquer estratégia de ranqueamento orgânico. É por meio dela que problemas podem ser detectados no site.
A auditoria de site é feita por um profissional de SEO com a ajuda de diversas ferramentas. Entenda alguns dos pontos que costumam ser analisados a seguir.
O Page Speed é uma pontuação dada ao seu site baseado nos Core Web Vitals do Google. São duas análises: para celulares e para computadores.
Alguns arquivos são muito importantes para a rastreabilidade e indexabilidade de um site, como o Robots.txt e o Sitemap.xml. A análise de site também os confere.
Os meta titles e meta descriptions são fundamentais: eles serão a porta de entrada de um visitante para seu site a partir da busca orgânica.
As heading tags (H1, H2, H3, etc.) são outro fator que facilita a leitura do Google de um site, pois mostram a organização do conteúdo de uma página.
Dados estruturados mostram ao Google o que cada informação representa em uma página. Assim, a SERP consegue utilizá-las de forma mais dinâmica.
Uma auditoria de SEO completa observa muitas outras questões que podem até mesmo estar deixando o seu site invisível para o Google. Por isso, não deixe de fazer auditorias constantes!