Chili
10/05/2024
O trabalho de SEO é muito maior do que muitos imaginam. Hoje, o Google leva em conta mais de 200 fatores de rankeamento para otimizar resultados de busca.
É muito importante que empresas conheçam esses fatores para terem posições melhores nos resultados do Google. Confira alguns dos principais a seguir!
Usar palavras-chave de SEO relevantes para o negócio e para o texto que está sendo trabalhado é essencial. É preciso utilizá-las sabiamente para evitar penalizações.
Todos os conteúdos de um site devem ser únicos e originais. Do contrário, podem gerar penalidades severas e até mesmo retirar a página dos resultados.
As canonicals são tags que mostram para o Google qual é a “página certa” a aparecer nos resultados de busca. É uma maneira de evitar duplicidade de conteúdo.
Exemplos de meta tags são o Title e a Description de uma página, que são a porta de entrada para os usuários e essenciais para o Google entender o que está na página.
Por fim, mas não menos importante, está o sitemap. O sitemap é uma maneira mais simples de organizar o seu site para a leitura do Google.
Apesar de esses serem 5 fatores essenciais, existem mais de 200 outros. Saiba quais são todos eles com o ebook exclusivo da Chili!